Política

‘Estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade’, diz Jerônimo

‘As eleições deste ano são a nossa chance de reagir democraticamente e reconstruir o Brasil’, afirmou o pré-candidato ao governo do estado

19/06/2022 13h27
‘Estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade’, diz Jerônimo
Foto: Divulgação | Ascom

Em Juazeiro para mais uma plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou a ‘importância’ da participação popular em uma eventual gestão à frente do governo do estado, a partir de 2023, ao lado de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador na chapa do petista.

“Nós sabemos o nosso lugar e não vamos governar sozinhos. Vamos governar com deputados e deputadas, vamos governador com prefeitos e vereadores, mas vamos governar principalmente junto com o povo”, afirmou Jerônimo nesta sexta-feira (17), durante encontro para discutir propostas para a educação do Estado.

“Essa agenda é de planejamento, mas também tem que ser de governança a partir de 2023. Nós vamos reconstruir o Brasil junto com Lula e recolocar o povo e os movimentos sociais no seu devido lugar”, pontuou o indicado do governador Rui Costa para sucedê-lo no Executivo baiano. “Eles destruíram tudo. Nossos direitos estão derretendo feito pedra de gelo fora do congelador. Nossa reação precisa estar à altura da nossa indignação diante da fome, da miséria, do desemprego e da inflação absurda. As eleições deste ano são a nossa chance de reagir democraticamente e reconstruir o Brasil. Nós temos lado e estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade, trabalho, dinheiro no bolso e comida na mesa”, concluiu o petista.

Além do encontro que discutiu propostas para a educação, Jerônimo e Geraldo Júnior se reuniram com a juventude do território do Sertão do São Francisco e, na noite desta sexta, com lideranças políticas da região. Cinco prefeitos, seis vice-prefeitos, 8 ex-prefeitos e 27 vereadores estiveram no ato em apoio à chapa, que também é apoiada pelo senador Jaques Wagner (PT). Neste sábado, às 9h, o senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) se junta ao grupo para a plenária territorial do PGP do Sertão do São Francisco, no espaço Via Show, em Juazeiro, onde a Caravana Mais Bahia ouvirá demandas da população para elaboração do Programa de Governo. No domingo, também às 9h, o time de Lula realiza a plenária em Senhor do Bonfim.

Comentários

Leia também

Política
PGR denuncia mais 150 investigados por atos antidemocráticos, somando 1.187 pessoas

PGR denuncia mais 150 investigados por atos antidemocráticos, somando 1.187 pessoas

Dos novos acusados, 134 são identificados como incitadores dos crimes
Política
Lira desiste de ir à China com Lula; Pacheco integra comitiva

Lira desiste de ir à China com Lula; Pacheco integra comitiva

O grupo também inclui ministros, governadores, parlamentares, e empresários
Política
Lula relança programa ‘Mais Médicos’

Lula relança programa ‘Mais Médicos’

"Não importa a nacionalidade do médico", diz o presidente, destacando que, apesar disso,...