“Estamos aqui juntos, permanecemos juntos”, afirma Colbert após Pablo retirar pré-candidatura
Ao ser questionado sobre sua participação nas conversas que levaram Pablo a mudar de opinião, Colbert confirmou sua presença e destacou a importância da colaboração de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador.
A política de Feira de Santana está em processo de mudanças com a decisão do deputado estadual Pablo Roberto em retirar sua pré-candidatura a prefeito. O prefeito Colbert Martins Filho, integrante do mesmo grupo político, analisou a situação e destacou a importância da unidade neste momento.
“Nós somos parte, estamos aqui juntos, permanecemos juntos, inclusive. Hoje é dia de aniversário, vim rezar junto com o José Ronaldo pela sua vida, desejar cada vez mais saúde, força, trabalho, que ele tenha essa capacidade, que juntamente com todos nós crescemos juntos quando estamos unidos. O que nós temos aqui nesse momento é um passo para a unidade. A unidade pressupõe avanços, não é apenas o entendimento de que alguém mudou de posição. Então a unidade é avançar e o que nós precisamos agora é dar esse passo de avanço importante.” Afirmou Colbert durante o evento de aniversário de José Ronaldo.
Colbert elogiou a trajetória de Pablo e seu papel no grupo político. “Pablo é uma figura que faz parte do nosso grupo. Toda a trajetória de Pablo, de vereador, de secretário, de deputado, foi construída aqui e eu, pessoalmente, participei muito fortemente disso. Zé Ronaldo é quem teve os primeiros compromissos com o Pablo. Tem gente que aposta sempre no pior, e esse pessoal que aposta no pior quebra a cara e o que nós estamos mostrando é que a unidade vai ser vitoriosa e a unidade é a unidade do povo de Feira de Santana.”
Ao ser questionado sobre sua participação nas conversas que levaram Pablo a mudar de opinião, Colbert confirmou sua presença e destacou a importância da colaboração de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador.
“Eu participei de vários momentos, participei com o Pablo, participei com o próprio ACM Neto, é importante reconhecer uma ação muito forte do ex-prefeito ACM Neto nesse momento aqui agora. Isso é muito forte, portanto, e também com o Zé Ronaldo. Essas conversas todas foram muito amplas com todo mundo, portanto, não se trata apenas de um momento, nem de um dia, construção política se faz a muitas mãos e a muitas vozes, a muita paciência e a muita pertinência também.”
Sobre rumores de que Pablo poderia ser o vice de Zé Ronaldo e se isso poderia frustrá-lo, Colbert foi categórico: “Não há frustração. Em política não existe frustração. Existe estratégia, existe tática, mas existe unidade. O importante é a unidade. Acima de tudo, estamos buscando construir a vitória. Portanto, não existe nenhum tipo de relação pessoal, consentimento pessoal que possa superar isso.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas