Estádio Joia da Princesa é reaberto e recebe partido inaugural nesta quarta-feira (12)
O investimento foi de R$ 200 mil fruto de parceria entre a Core3 e Prefeitura.
O Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa) foi reaberto à comunidade na noite desta terça-feira (11) para o Governo Municipal apresentar as melhorias realizadas. O investimento foi de R$ 200 mil fruto de parceria entre a Core3 e Prefeitura. Esta semana dois jogos estão previstos.
A partida inaugural será nesta quarta (12) quando o Feirense enfrenta o Galícia para disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano. E na quinta (13) o Fluminense de Feira enfrenta o Jacobinense, também às 19h.
O Joia da Princesa passou por reforma dos vestiários, banheiros e cabines de transmissão, pintura, limpeza, renovação da rede de internet para oferecer mais qualidade aos eventos esportivos. Além disso, manutenção na parte hidráulica, substituição de extintores e para-raios.
O destaque é para a rede elétrica com melhorias na iluminação e sistema sonoro. De acordo com o superintendente municipal de Esportes, Carlos José Macedo, mais conhecido como Carlinhos Missuca, todos os laudos exigidos para funcionamento estão legalizados e aprovados.
“Os serviços de manutenção e melhorias vão continuar no estádio. Além disso, escolhemos no total 54 quadras e campos de futebol para reforma. Vamos dar prioridade para 22, entre eles o Ginásio Oyama Pinto. Ainda, seis praças de lazer seguem em reforma. Esses são alguns dos investimentos que estamos fazendo para o esporte”, afirma.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, destacou que as melhorias incentivam a realização de eventos esportivos no município e o estádio está preparado para receber o público.
“A presença do torcedor é muito importante. O prefeito está trabalhando cada vez mais para que a gente possa trazer para cá uma parceria pública e privada para fomentar também outras atividades buscando a ampliação de diversas ações, não apenas shows, o que gera emprego e renda”, anunciou.