Estações de ônibus na Ayrton Senna e João Durval começam a ser preparadas para o BRT-2
Caixas de aceleração e desaceleração estão sendo ampliadas para receber ônibus articulados maiores
As estações de ônibus das avenidas Ayrton Senna e João Durval Carneiro já começaram a receber intervenções da Prefeitura de Feira para a fase experimental do BRT-2.
O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro afirma que estão sendo ampliadas caixas de aceleração e desaceleração nas estações BRT-2 de acordo as dimensões dos novos ônibus articulados – com capacidade para 150 passageiros – que serão apresentados pelo prefeito Colbert Filho, além de aplicação de pavimento rígido que suporta o alto fluxo operacional.
“Estamos readequando faixas de entrada e saída nas estações que vão dar mais agilidade e segurança na circulação dos novos ônibus BRT-2 que são bem maiores. A orientação do prefeito Colbert Filho é transportar cada vez mais pessoas com total conforto”, explica o gestor da Semob.
Ainda, as coberturas das estações BRT-2 na Av. João Durval Carneiro foram readequadas de 3,70 metros para 4,70 e foram feitos reparos da estrutura física e nas redes elétrica e lógica.
O superintendente da SOMA (Operações e Manutenção), João Vianey explica que a distância entre o piso e as plataformas das estações BRT-2 foram todas realinhadas.
TERMINAL NÓIDE CERQUEIRA
O engenheiro do órgão municipal afirma que o Terminal da Nóide também passará por adequações. Um novo acesso será aberto no equipamento de mobilidade voltado à rua Tobias Barreto, ligando a operação dos ônibus urbanos à Avenida Artêmia Pires.
“E já recebemos sinal verde do prefeito para prepararmos uma reforma completa dos terminais de transbordo Central, Norte e Sul”, acrescenta.