“Esperamos que, desta vez, o sonho se realize”, diz Sérgio Carneiro sobre duplicação do Contorno Norte
O secretário também elogiou a atuação do prefeito José Ronaldo, que, em seu quinto mandato, já demonstra articulação com as esferas estadual e federal
A assinatura da Ordem de Serviço que marca o início da duplicação do trecho mais complexo do Anel de Contorno de Feira de Santana foi recebida com entusiasmo pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro. Durante o evento realizado nesta segunda-feira (19), no Parque Lagoa Grande, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Renan Filho (Transportes), o secretário destacou o simbolismo e a urgência da obra para a cidade.
“Para nós, feirenses, é uma alegria muito grande. Feira aspira há muitos anos essa duplicação, e foram vários governantes, vários ministros, várias autoridades que passaram por aqui e deixaram por último justamente esse trecho mais difícil, que vai da BR-324 até a BR-116 Norte”, afirmou.
Sérgio Carneiro enfatizou a importância da obra para a mobilidade urbana e o impacto direto na vida da população que depende do transporte coletivo.
“Nós esperamos que desta vez ela possa ser realizada com os viadutos, com toda a engenharia possível, porque esse é um trecho que tem bairros de um lado e de outro. Precisamos proporcionar uma melhor mobilidade àquela pessoa que não tem condução própria, sobretudo os trabalhadores e os estudantes que dependem do transporte coletivo para chegar no seu trabalho ou na sua sala de aula”, destacou.
O secretário também elogiou a atuação do prefeito José Ronaldo.
“O prefeito Zé Ronaldo tem muita experiência. Sempre disse que a expectativa do nosso povo é que este seu governo seja ainda melhor que os anteriores. Com apenas cinco meses, ele já se dispôs a dialogar com outras instâncias de poder, e hoje estamos aqui, recebendo o governador Jerônimo e os ministros, para que essa obra finalmente saia do papel.”
Apesar dos inevitáveis transtornos durante a execução, Sérgio reforçou que o foco deve estar nos benefícios permanentes que a duplicação trará para a cidade.
“Toda obra causa transtorno, mas o importante será o resultado. Este é o trecho mais adensado e, por isso, o mais complicado. Foi deixado por último por vários governos. Esperamos que, desta vez, possamos ver esse sonho do povo de Feira realizado.”
A duplicação do Contorno Norte integra um conjunto de intervenções viárias que inclui ainda a recuperação das BRs-116 e 324, sob gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), agora reassumida pelo Ministério dos Transportes.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim