Especulações políticas: José Ronaldo nega planos eleitorais para 2026
Ele afirmou que a partir de janeiro falará sobre seus apoios para as eleições
Em meio a especulações sobre sua possível participação no grupo político do governador Jerônimo Rodrigues nas eleições do próximo ano, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, reforçou que seu foco permanece na gestão pública e não em candidaturas.
Questionado sobre as frequentes aparições ao lado de autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues, o presidente Lula e o ministro Rui Costa, o prefeito afirmou:
“Já conversei sobre isso várias vezes com a imprensa, não só de Feira, mas de toda a Bahia. Em janeiro em diante, falarei sobre o assunto, mas desde o início disse que meu foco é a gestão pública, e é isso que estou fazendo.”
José Ronaldo destacou que os desafios enfrentados no início de sua gestão, especialmente em relação a atrasos no pagamento de servidores, foram significativos, mas que a situação já apresenta melhorias.
“O problema de atraso de pagamento de pessoal foi muito sério e dificultou bastante. Estamos trabalhando para resolver, e hoje estamos bem melhor do que em janeiro, embora ainda tenhamos questões a solucionar. Esperamos resolver tudo até o final do ano.”
Sobre a possibilidade de se candidatar em 2026, o prefeito foi enfático.
“Não sou candidato. Vou cumprir meus quatro anos de mandato. Muito se fala que eu quero ser candidato, mas isso não procede. Estou focado na gestão e no trabalho em Feira de Santana. A política e as decisões eleitorais ficam para o momento adequado.”