Home News

Especialista explica como harmonizar energias e espaços com o Feng Shui na decoração

A design de interiores Graziele Cerqueira explicou como essa técnica pode influenciar positivamente nossas vidas.

12/05/2024 06h39
Especialista explica como harmonizar energias e espaços com o Feng Shui na decoração

O Feng Shui, uma prática antiga chinesa que visa harmonizar as energias dos ambientes, tem ganhado cada vez mais espaço na decoração contemporânea. A design de interiores Graziele Cerqueira, especialista em Design Contemporâneo e entusiasta do Feng Shui participou do Home News para explicar como essa técnica pode influenciar positivamente nossas vidas.

“Um estudo que analisa a energia do ambiente que existe há muito tempo na China e trata a saúde, a energia, todo um contexto, tanto no ambiente que você mora como no trabalho também, na vida em si e ela é interessante porque pode ativar energia positivamente e eliminar a que está negativa. Então, é uma alternativa que acredito que funcione.”

Graziele explica que o Feng Shui vai além de simplesmente escolher cores ou disposições de móveis. Ele busca equilibrar elementos essenciais, como água, fogo, terra, metal e madeira, para criar ambientes que promovam o bem-estar físico e mental.

“A iluminação é relacionada não só a energia, mas a saúde também. Uma iluminação forte ela gera dor de cabeça, cansaço mental e consequentemente o físico por causa da visão.”

Ao incorporar o Feng Shui na decoração, é importante considerar a iluminação natural e escolher cores que promovam a tranquilidade e a harmonia, especialmente em ambientes como o quarto, onde o descanso é fundamental.

“O princípio do feng shui não tem regra, as cores eu posso trabalhar em detalhes, mas ele trabalha muito a energia que precisa ser melhorada naquele ambiente.”

No entanto, Graziele ressalta que o Feng Shui não é uma prática engessada. Ele pode ser adaptado a diferentes estilos e necessidades, como o aumento do home office durante a pandemia.

“As pessoas voltaram para suas casas, a atenção para elas, para cuidar delas e cuidar de sua saúde mental também. Então o que eu posso fazer na minha casa? Eu tenho um crescimento de home office, vou fazer um escritório.”

Com a crescente valorização dos espaços residenciais, o Feng Shui torna-se uma ferramenta poderosa para criar ambientes que promovam o equilíbrio e o bem-estar de seus habitantes.

“Ele está trabalhando nos detalhes. Para poder realmente, todo mundo, botar isso na sua vida e energizar através daquela cor, daquele objeto.”

Comentários

Leia também

Home News
Construir ou reformar: Engenheiro explica qual a melhor opção

Construir ou reformar: Engenheiro explica qual a melhor opção

Ao decidir entre construir ou reformar, é fundamental considerar suas condições pessoais,...
Home News
Arquitetos discutem a ameaça da repetição e importância do projeto original na arquitetura

Arquitetos discutem a ameaça da repetição e importância do projeto original na arquitetura

A reflexão final dos arquitetos reforça a importância de projetos personalizados
Home News
Como planejar e executar um orçamento de obra sem surpresas

Como planejar e executar um orçamento de obra sem surpresas

Para discutir este tema, o quadro Home News do programa Jornal do Meio Dia (Rádio Princesa...