Saúde

Especialista destaca avanços em procedimentos de rejuvenescimento facial

Em um mundo onde a busca pela juventude eterna é constante, os avanços na medicina estética oferecem soluções cada vez mais personalizadas e eficazes, proporcionando aos pacientes a oportunidade de rejuvenescer com confiança e segurança.

05/05/2024 14h32
Especialista destaca avanços em procedimentos de rejuvenescimento facial
Foto: Reprodução

No cenário da estética facial, os avanços tecnológicos e a integração de diferentes abordagens têm revolucionado os tratamentos para rejuvenescimento. Conversamos com o Dr. Artur Grinfeld, renomado médico otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia, que compartilhou insights sobre os procedimentos disponíveis e sua eficácia.

Dr. Grinfeld destaca a abordagem multidisciplinar adotada atualmente: “Atualmente a gente passa em uma gama de tratamentos, na realidade, cirúrgicos, não cirúrgicos ou uma miscelânea, né? Uma mistura realmente dos dois.” Ele enfatiza a importância de personalizar os tratamentos para cada paciente, considerando suas necessidades individuais.

Um exemplo é o caso de uma paciente que buscou rejuvenescimento facial após ter acumulado excesso de pele ao longo dos anos. “Em setecentos e sessenta, ela tá buscando um rejuvenescimento realmente facial”, compartilha o Dr. Grinfeld. O procedimento envolveu cirurgias como facelift, para remover o excesso de pele e reposicionar a musculatura, combinadas com tratamentos cosméticos, como laser de retração, em colaboração com dermatologistas parceiros.

“A partir do momento que a gente lança a mão dos tratamentos multidisciplinares, como a parte de cosmética, a parte dermatológica, alguns tratamentos um pouco menos invasivos, como a laser terapia, vai depender realmente da necessidade de cada um e mais o procedimento cirúrgico, a gente consegue então potencializar dando uma melhor qualidade pra o nosso paciente”, explica o especialista.

Sobre a recuperação pós-cirúrgica, Dr. Grinfeld ressalta a importância do acompanhamento contínuo: “Nas primeiras semanas, após o desedema, pelo menos aí, em quatorze dias, a partir de um mês a quatorze, a gente já consegue ver de forma mais veemente o resultado mais satisfatório.” Ele enfatiza que o rejuvenescimento facial é um processo contínuo que requer assistência médica por pelo menos um ano, com acompanhamento a longo prazo para garantir resultados duradouros.

O Hospital Otorrinos, onde Dr. Grinfeld atua, está preparado para receber pacientes interessados em procedimentos de rejuvenescimento facial. “Aqui a gente tá pronto pra receber o paciente que tiver interesse nesse tipo de situação, mas vai depender de uma miscelânea do que o nosso paciente quer, da situação que o médico propõe e a filosofia entre os dois”, conclui o médico, destacando a importância da comunicação e da individualização dos tratamentos.

Comentários

Leia também

Saúde
Síndrome nefrótica: especialista explica doença que afeta filha de Júnior Lima

Síndrome nefrótica: especialista explica doença que afeta filha de Júnior Lima

A menina foi diagnosticada com uma síndrome rara que afeta os rins, conhecida como síndrome...
Saúde
OMS alerta para risco global de disseminação da Chikungunya

OMS alerta para risco global de disseminação da Chikungunya

Doença viral transmitida por mosquitos pode causar febre e dores articulares intensas,...
Saúde
Nutróloga alerta mulheres 40+ sobre saúde e longevidade com qualidade de vida

Nutróloga alerta mulheres 40+ sobre saúde e longevidade com qualidade de vida

Segundo ela, envelhecer bem é possível desde que se tenha atenção aos sinais do corpo...