Saúde

Especialista destaca avanços em procedimentos de rejuvenescimento facial

Em um mundo onde a busca pela juventude eterna é constante, os avanços na medicina estética oferecem soluções cada vez mais personalizadas e eficazes, proporcionando aos pacientes a oportunidade de rejuvenescer com confiança e segurança.

05/05/2024 14h32
Especialista destaca avanços em procedimentos de rejuvenescimento facial
Foto: Reprodução

No cenário da estética facial, os avanços tecnológicos e a integração de diferentes abordagens têm revolucionado os tratamentos para rejuvenescimento. Conversamos com o Dr. Artur Grinfeld, renomado médico otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia, que compartilhou insights sobre os procedimentos disponíveis e sua eficácia.

Dr. Grinfeld destaca a abordagem multidisciplinar adotada atualmente: “Atualmente a gente passa em uma gama de tratamentos, na realidade, cirúrgicos, não cirúrgicos ou uma miscelânea, né? Uma mistura realmente dos dois.” Ele enfatiza a importância de personalizar os tratamentos para cada paciente, considerando suas necessidades individuais.

Um exemplo é o caso de uma paciente que buscou rejuvenescimento facial após ter acumulado excesso de pele ao longo dos anos. “Em setecentos e sessenta, ela tá buscando um rejuvenescimento realmente facial”, compartilha o Dr. Grinfeld. O procedimento envolveu cirurgias como facelift, para remover o excesso de pele e reposicionar a musculatura, combinadas com tratamentos cosméticos, como laser de retração, em colaboração com dermatologistas parceiros.

“A partir do momento que a gente lança a mão dos tratamentos multidisciplinares, como a parte de cosmética, a parte dermatológica, alguns tratamentos um pouco menos invasivos, como a laser terapia, vai depender realmente da necessidade de cada um e mais o procedimento cirúrgico, a gente consegue então potencializar dando uma melhor qualidade pra o nosso paciente”, explica o especialista.

Sobre a recuperação pós-cirúrgica, Dr. Grinfeld ressalta a importância do acompanhamento contínuo: “Nas primeiras semanas, após o desedema, pelo menos aí, em quatorze dias, a partir de um mês a quatorze, a gente já consegue ver de forma mais veemente o resultado mais satisfatório.” Ele enfatiza que o rejuvenescimento facial é um processo contínuo que requer assistência médica por pelo menos um ano, com acompanhamento a longo prazo para garantir resultados duradouros.

O Hospital Otorrinos, onde Dr. Grinfeld atua, está preparado para receber pacientes interessados em procedimentos de rejuvenescimento facial. “Aqui a gente tá pronto pra receber o paciente que tiver interesse nesse tipo de situação, mas vai depender de uma miscelânea do que o nosso paciente quer, da situação que o médico propõe e a filosofia entre os dois”, conclui o médico, destacando a importância da comunicação e da individualização dos tratamentos.

Comentários

Leia também

Saúde
Equilíbrio e moderação: Cardiologista dá dicas como manter a saúde durante as festas de fim de ano

Equilíbrio e moderação: Cardiologista dá dicas como manter a saúde durante as festas de fim de ano

Com planejamento e escolhas conscientes, é possível aproveitar essa época especial sem...
Saúde
Especialista explica cuidados e prevenção com a otite, especialmente no verão

Especialista explica cuidados e prevenção com a otite, especialmente no verão

Condição pode atingir até 90% das crianças até os sete anos de idade.
Saúde
Neurocirurgião explica hematoma subdural que levou presidente Lula à cirurgia de emergência

Neurocirurgião explica hematoma subdural que levou presidente Lula à cirurgia de emergência

Dr. Silvério Calaça explicou que esse tipo de sangramento ocorre entre o cérebro e a...