Feira de Santana

Especialista aponta falhas na gestão do trânsito e segurança pública após morte de engenheiro em Feira de Santana

De acordo com o especialista, a implementação de novas vias e a falta de planejamento no tráfego são algumas das falhas que precisam ser corrigidas.

20/01/2025 20h30
Especialista aponta falhas na gestão do trânsito e segurança pública após morte de engenheiro em Feira de Santana

Na última quarta-feira, 15 de janeiro, o engenheiro civil Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto praticava ciclismo na Avenida Nóide Cerqueira. O incidente gerou uma grande comoção e trouxe à tona questões sobre a segurança pública e a gestão do trânsito no município.

No quadro Falando de Trânsito do programa de Olho na Cidade da Rádio Sociedade News, o assunto foi debatido pelo advogado especialista em Direito de Trânsito, Bruno Sobral.

“Foi uma morte cruel, covarde, que poderia ter sido evitada com uma melhor gestão do trânsito e da segurança pública”, afirmou.

A falta de infraestrutura adequada foi um dos pontos mais criticados durante o programa. Bruno ressaltou que, apesar das altas multas geradas pelas infrações de trânsito, Feira de Santana ainda carece de um sistema de monitoramento eficiente e de políticas públicas que garantam a segurança nas vias da cidade.

“Existem recursos milionários destinados às câmeras de monitoramento, mas o impacto disso na segurança da população é mínimo”, afirmou.

A gestão do trânsito foi apontada como um dos principais fatores que contribuem para a falta de segurança. De acordo com o especialista, a implementação de novas vias e a falta de planejamento no tráfego são algumas das falhas que precisam ser corrigidas.

“A população precisa de um local seguro para se locomover, seja para praticar esportes ou para o simples deslocamento diário”, disse Bruno.

O caso de Vinícius, que se tornou mais uma vítima fatal, também trouxe à tona a questão da impunidade. A resposta rápida da polícia foi elogiada, mas o especialista alertou que, sem uma mudança estrutural na gestão pública, o cenário dificilmente mudará.

“Os responsáveis pelo crime foram identificados e presos rapidamente, mas o sistema de segurança pública precisa ser mais eficaz para evitar que tragédias como essa aconteçam”, afirmou Bruno Sobral.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Segundo a psicóloga, a criança é, inicialmente, uma extensão da mãe, e o pai tem o...
Feira de Santana
Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre valor investido pelo Estado na Marcha Para Jesus
Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...