Espaço onde a cultura fervilha, palco do MAP passa a ser denominado de Jorge Soweto
A homenagem foi oficializada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã deste sábado (17), ao descerrar uma placa comemorativa
Espaço para as manifestações culturais regionais, o palco do Mercado de Arte Popular (MAP) passa a ser denominado de Jorge Soweto, em homenagem ao artista feirense que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cultura e dos movimentos afro na cidade. A homenagem foi oficializada pelo prefeito José Ronaldo, na manhã deste sábado (17), ao descerrar uma placa comemorativa e abrir o local para apresentação de várias apresentações artísticas.
Durante a homenagem ao artista já falecido, também estiveram presentes a esposa de Jorge Soweto, Jaciara, além de outros familiares do músico, os secretários de Comunicação, Joilton Freitas; de Cultura, Cristiano Lobo; de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Cristina Ferreira; a dirigente do Odungê, Lurdes Santana, e diversos artistas feirenses.
Jorge Soweto nasceu no dia 10 de agosto de 1964, atuou como presidente da Associação de Blocos Afros de Feira de Santana e deixou um importante legado na luta em defesa dos blocos afros e sociais.
A valorização do artista feirense, emprestado o nome para o palco do Mercado de Arte Popular, reflete a valorização e reconhecimento pelas contribuições de artistas locais para o desenvolvimento de Feira de Santana.