Cultura

Escritor feirense publica livro sobre sustentabilidade

Lançamento oficial ocorrerá no no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 19h, do dia 8 de novembro.

06/11/2022 14h40
Escritor feirense publica livro sobre sustentabilidade
Foto: Reprodução/Instagram

Na próxima terça-feira (8), ocorrerá o lançamento do livro “Casa Verde: Os caminhos da ecologia”, escrito por Horácio Amorim Medrado, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 19h. Em seu livro, o autor busca trazer diferentes perspectivas sobre o cuidado ao meio ambiente.

“O livro pretende reconstruir a ideia que o meio ambiente se resume apenas aos recursos naturais. Apesar da importancia destes recursos, precisamos tratar a questão ambiental dentro do tripé: natureza, economia e sociedade. E é nessa perspectiva, dentro de uma visão autística, que esse livro foi construido”, explica o autor em entrevista ao De Olho na Cidade.

Pensando na questão sociedade, Medrado explica que logo no início da história brasileira, ainda no período de colonização, foi retirado grandes quantidades de animais e árvores do território, sendo encaminhados para a metrópole, o que prejudicou o desenvolvimento dos recursos naturais brasileiros. A escravidão dos povos indigenas e africanos também deixaram marcas profundas na história como degradação da raça humana.

“Precisamos discutir as questões ambientais levando em consideração as relações do homem em sociedade. O livro discorre também sobre as consequências da revolução industrial na vida, com a perspectiva dos recursos naturais, e discutimos também a questão ambiental nos dias atuais, principalmente nos grandes centros urbanos, sem deixar de lado as florestas”.

A obra busca abranger as discussões sobre sustentabilidade, falando sobre o contexto florestal, como a Floresta Amazônica, mas trazendo a discussão para outras demandas. Os exemplares do livro poderão ser adquiridos após o lançamento oficial, dia 8 de novembro, ás 19h, no Centro Universitário de Cultura e Arte.

Horácio Amorim Medrado é formado em licenciatura em história pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), com pós-graduação em

Comentários

Leia também

Cultura
Festival Nacional de Teatro Infantil transforma Feira de Santana em polo da cultura para as infâncias

Festival Nacional de Teatro Infantil transforma Feira de Santana em polo da cultura para as infâncias

Em sua 12ª edição, o evento teve início em 1º de outubro e segue até o dia 12, com...
Cultura
Festival Nacional de Teatro Infantil movimenta a cidade nesse fim de semana

Festival Nacional de Teatro Infantil movimenta a cidade nesse fim de semana

O acesso da garotada aos espetáculos é gratuito e está sendo realizado nos três turnos ...
Cultura
Observatório Antares promove Noite Internacional de Observação da Lua em Feira de Santana

Observatório Antares promove Noite Internacional de Observação da Lua em Feira de Santana

A atividade terá início às 18h, na sede do observatório, localizada na Rua da Barra,...