Escritor evidencia literatura afro na 15ª Feira do Livro
Autor apresentará sua obra “Themba, o Menino Rei”
Com início marcado para quarta-feira (30), o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) promove a valorização da cultura local. Dentre as atrações programadas, o escritor Marcos Cagé participa do evento evidenciando as riquezas da literatura afro.
“Sou escritor de literatura preta e afro para o público infanto-juvenil. É uma literatura que empodera, afro-centrada e anti racista. Precisamos de uma literatura que nos olhe como somos, e nós somos descendentes de reis, rainhas, arquitetos, engenheiros, filósofos. É isso que minha arte contempla”, relata o escritor em entrevista ao De Olho na Cidade.
O autor, que também é pedagogo e mestre em educação, contará a história de “Themba, o Menino Rei”, um garoto da cidade de Salvador que conhece toda sua ancestralidade, e tem forte ligação com suas raízes afro. A obra aborda o que é ser uma pessoa preta em busca de suas realezas.
Também haverá um bate-papo com o artista sobre os processos de escritas e os prazeres da leitura. As expectativas de Cagé para o evento são bastante otimistas.
“Participar da Feira, e levar arte e amor para as crianças é muito mágico”, expressou.
Acompanha a cobertura completa dos eventos da Feira do Livro 2022 nos programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM – 96.9), e De Olho na Cidade (Sociedade News Fm – 102.1).