“Escolas estão sem condições de funcionamento”, afirma presidente de sindicato
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que mais de 6 mil novas carteiras estão sendo distribuídas pela Secretaria de Educação.
Rafael Marques
A presidente do Sindicato dos Professores de Feira de Santana, Marlede Oliveira, afirmou ao De Olho na Cidade que algumas das unidades de educação do município estão sem condições de funcionar. Segundo ela, várias escolas estão sem docentes.
“Nós temos uma lista de escolas que estão sem professores. No início do ano faltavam 500 para funcionar normalmente. Das 206 escolas, apenas 14 tem condições de funcionamento normal, então, o próprio prefeito e a secretaria que decretaram greve, porque se não tem condições para funcionar, está em greve. A categoria paralisou por conta dos salários e pela questão do não cumprimento do acordo que a professora Anaci assinou conosco”, explicou.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana informou que mais de 6 mil novas carteiras estão sendo distribuídas pela Secretaria de Educação.
A Prefeitura de Feira adquiriu 6.500 carteiras escolares (infantis e modelo universitário) que já estão sendo distribuídas na rede municipal de ensino. Além destas, mais 10 mil unidades estão em processo licitatório para atender solicitações das escolas.
Estão sendo distribuídas cinco mil carteiras do tipo universitária, com prancheta lateral ou frontal em resina verde, para as escolas com turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Para as crianças da Educação Infantil foram adquiridos 500 conjuntos escolares do tipo trapézio – compostos por seis carteiras e mesas coloridas que encaixam e formam um hexágono.
Nas escolas recentemente municipalizadas foram enviadas e já estão em uso mil novas carteiras.