Escola municipal em Fazenda Campestre tem capacidade ampliada
Com a reforma sua capacidade foi ampliada para 150 alunos.
A Prefeitura de Feira de Santana entregou aos moradores de Fazenda Campestre, povoado do distrito de Humildes, a Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas após passar por obras de ampliação e reforma completa. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Colbert Filho com as presenças de secretários municipais e da comunidade local.
Essa é uma das 25 escolas que passaram por intervenções significativas em sua estrutura física ou que foram construídas somente neste ano. Desse quantitativo 19 unidades já foram entregues à comunidade feirense – além da Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas.
Ainda faltam mais cinco, sendo elas: as escolas municipais Colbert Martins (Jaguara), Faustino Dias Lima e Professora Laura Ribeiro Lopes, ambas no Tomba, João Marinho Falcão, localizada no bairro Jardim Acácia, e a escola Ester da Silva Santana, na Mangabeira. Ainda, a 3ª etapa do Complexo Educacional – nova sede da Seduc.
A Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas atente estudantes da Pré – Escola (G4 e G5) e do Fundamental I (1º ao 4° Ano). Com a reforma sua capacidade foi ampliada para 150 alunos. Foram construídas novas salas de aula, cozinha com despensa, área recreativa com parque infantil, sala de recursos, salas do professor e da direção e banheiros adaptados para garantir a acessibilidade das crianças.
Ao pontuar os investimentos da Prefeitura de Feira na execução da obra [foram em torno de R$ 500 mil], o prefeito Colbert Filho ressaltou que a nova escola municipal de Fazenda Campestre tem as mesmas características das demais unidades que estão sendo construídas ou reformadas na sede do município.
“A qualidade na estrutura física é a mesma. E o que nós desejamos é que os nossos estudantes conquistem bons resultados no aprendizado, sejam comprometidos nos estudos para obter boas notas e competir no mundo do conhecimento”.
A secretária municipal de Educação, Anaci Paim ressaltou o empenho da administração municipal em ofertar o ensino de qualidade na Educação Municipal e afirmou que todos os professores aprovados no concurso público em 2018 foram convocados – faltavam 13 cuja publicação no Diário Oficial já foi autorizada.
“Além de arrojado projeto na estrutura física das novas escolas, estamos cada vez mais qualificando o nosso trabalho, com componentes pedagógicos importantes, porque vocês merecem. Meu desejo é que tenham pleno êxito, suas famílias e professores”.
A diretora da escola, Valdineia Santana, observou que a estrutura física da unidade de ensino era composta apenas por duas salas de aula e um pequeno espaço compartilhado por cozinha e secretaria, e mais dois sanitários.
“Esse investimento é um ganho enorme para toda a comunidade que estava ansiosa pela entrega desse novo prédio. Observam aqui a possibilidade de seus filhos terem acesso à educação de qualidade próximo às suas casas”.