Educação

Escola municipal em Fazenda Campestre tem capacidade ampliada

Com a reforma sua capacidade foi ampliada para 150 alunos.

29/08/2024 11h02
Escola municipal em Fazenda Campestre tem capacidade ampliada
Foto: ACM

A Prefeitura de Feira de Santana entregou aos moradores de Fazenda Campestre, povoado do distrito de Humildes, a Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas após passar por obras de ampliação e reforma completa. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Colbert Filho com as presenças de secretários municipais e da comunidade local.

Essa é uma das 25 escolas que passaram por intervenções significativas em sua estrutura física ou que foram construídas somente neste ano. Desse quantitativo 19 unidades já foram entregues à comunidade feirense – além da Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas. 

Ainda faltam mais cinco, sendo elas: as escolas municipais Colbert Martins (Jaguara), Faustino Dias Lima e Professora Laura Ribeiro Lopes, ambas no Tomba, João Marinho Falcão, localizada no bairro Jardim Acácia, e a escola Ester da Silva Santana, na Mangabeira. Ainda, a 3ª etapa do Complexo Educacional – nova sede da Seduc.

A Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas atente estudantes da Pré – Escola (G4 e G5) e do Fundamental I (1º ao 4° Ano). Com a reforma sua capacidade foi ampliada para 150 alunos. Foram construídas novas salas de aula, cozinha com despensa, área recreativa com parque infantil, sala de recursos, salas do professor e da direção e banheiros adaptados para garantir a acessibilidade das crianças.

Ao pontuar os investimentos da Prefeitura de Feira na execução da obra [foram em torno de R$ 500 mil], o prefeito Colbert Filho ressaltou que a nova escola municipal de Fazenda Campestre tem as mesmas características das demais unidades que estão sendo construídas ou reformadas na sede do município.

 “A qualidade na estrutura física é a mesma. E o que nós desejamos é que os nossos estudantes conquistem bons resultados no aprendizado, sejam comprometidos nos estudos para obter boas notas e competir no mundo do conhecimento”.

A secretária municipal de Educação, Anaci Paim ressaltou o empenho da administração municipal em ofertar o ensino de qualidade na Educação Municipal e afirmou que todos os professores aprovados no concurso público em 2018 foram convocados – faltavam 13 cuja publicação no Diário Oficial já foi autorizada.

“Além de arrojado projeto na estrutura física das novas escolas, estamos cada vez mais qualificando o nosso trabalho, com componentes pedagógicos importantes, porque vocês merecem. Meu desejo é que tenham pleno êxito, suas famílias e professores”.

A diretora da escola, Valdineia Santana, observou que a estrutura física da unidade de ensino era composta apenas por duas salas de aula e um pequeno espaço compartilhado por cozinha e secretaria, e mais dois sanitários.

“Esse investimento é um ganho enorme para toda a comunidade que estava ansiosa pela entrega desse novo prédio. Observam aqui a possibilidade de seus filhos terem acesso à educação de qualidade próximo às suas casas”.

Comentários

Leia também

Educação
Mais quatro professores são empossados na Educação Municipal

Mais quatro professores são empossados na Educação Municipal

Foram empossados três profissionais de Educação Física e um de História
Educação
Uefs é a única universidade pública da Bahia contemplada por edital da Finep

Uefs é a única universidade pública da Bahia contemplada por edital da Finep

Para a Instituição foi aprovado o valor de R$ 14.781.200,67, que será utilizado para...
Educação
MEC planeja criar Mais Médicos dos professores e bolsa do Pé-de-Meia para estudantes de licenciatura

MEC planeja criar Mais Médicos dos professores e bolsa do Pé-de-Meia para estudantes de licenciatura

Entre as ações, estão uma versão do Mais Médicos para atrair docentes a áreas com...