Feira de Santana

Eremita Mota toma posse como nova presidente da Câmara de Feira

Eremita será a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo da segunda maior cidade da Bahia

02/01/2023 11h10
Eremita Mota toma posse como nova presidente da Câmara de Feira

A presidente da Câmara Municipal de Fera de Santana, Eremita Mota, e os novos nomes dos parlamentares que vão compor a nova Mesa Diretora, tomaram posse nesta segunda-feira (02) para o biênio 2023/2024.

Estiveram presentes na sessão o prefeito de Feira, Colbert Martins da Silva Filho, o ex-deputado Carlos Geilson, secretários e lideranças.

Vereadora de cinco mandatos consecutivos, completando nesta legislatura 20 anos de Câmara, a professora Eremita Mota (PSDB) foi eleita com 20 votos favoráveis (do total de 21).

Eremita será a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo da segunda maior cidade da Bahia. Com Fernando Torres como 1º vice-presidente. A futura Mesa da Câmara terá ainda o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) como 2º vice; Ron do Povo (MDB), na 3ª vice-presidência; Lu de Ronny (MDB) continuará 1ª secretária; Pastor Valdemir Santos (PV), 2º secretário e Edvaldo Lima (MDB) mantido no cargo de 3º secretário.

Em seu discurso, a presidente destacou que será presidente de todos, respeitando todos os posicionamentos individuais.

“Que minhas palavras sejam de agradecimento a Deus pelo dom da vida, ao povo de Feira de Santana pela generosidade que por cinco vezes me elegeu vereadora e aos meus pares pela confiança dos seus votos me elegendo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e registre-se pela primeira vez uma mulher comandará a Casa Legislativa de Feira de Santana. Fui eleita e reeleita com expressivas votações sempre procurei honrar a confiança do meu povo e exercer o mandato pautado sempre na ética e na dignidade sem perder de vista a coerência. Ao longo destes anos convivi com o grande número de colegas vereadores e sempre procurei ter coerência, posições firme, alinhamento político, porém nunca perdi minhas convicções. A Câmara Municipal de Santana é um parlamento constituído de 21 vereadores eleitos soberanamente pelo seu povo, a partir de agora eu serei a presidente de todos, independente de suas posições, respeitarei os posicionamentos individuais, não existindo nenhuma preferência ou privilégio.” Disse.

No seu discurso, a nova presidente da Casa também declarou firmar o compromisso em realizar uma administração transparente. “Iremos fazer uma administração voltada para o fortalecimento do Poder Legislativo dando melhores condições para o melhor desempenho do mandato parlamentar. Com o Poder Executivo, construiremos uma relação de respeito que deve nortear as relações republicanas”, enfatiza Eremita Mota.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

A manhã desta quarta-feira (1º), foi marcada pelo retorno das aulas das escolas de ensino...
Feira de Santana
Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

O bruxismo é um transtorno caracterizado por apertar os dentes ou serrar a mandíbula...
Feira de Santana
Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Os pagamentos estão previstos sempre para o último dia útil de cada mês.