Feira de Santana

Eremita Mota diz que afastamento do prefeito Colbert Martins é justificável

De acordo com a vereadora, a falta de diálogo, ausência de resposta em tempo hábil, e suspensão de emendas são algumas das justificativas.

22/06/2022 15h42
Eremita Mota diz que afastamento do prefeito Colbert Martins é justificável
Foto: De Olho na Cidade

A vereadora Eremita Mota, primeira mulher eleita para presidência da Câmara de Feira, afirmou que “vive desacreditada na relação entre os poderes Executivo e Legislativo”. Durante entrevista para o programa Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi, na rádio Princesa Fm (96.9), a parlamentar apontou questões sobre o afastamento do prefeito Colbert Martins.

Segundo ela, a falta de diálogo, ausência de resposta em tempo hábil, e suspensão de emendas são algumas das justificativas para o pedido de impeachment. “Esse prefeito deixou claro desde o início que o presidente ia cuidar da câmara, o vice-prefeito agiria como vice, e ele (o prefeito) tomaria conta da prefeitura. Então, na cabeça dele, são poderes independentes e funcionam assim sem diálogo”, afirma.

A vereadora também relata que o prefeito tem executado algumas ações e decretos, sem passar pela Câmara. “Ele não avança nas ações, porque o centro da cidade está inacabado, o shopping popular está inacabado, a saúde e a educação sofrendo juntas”.

Ainda de acordo Eremita, a Câmara tem sido cobrada para fazer algo a respeito do prefeito. Fernando Torres, que havia se declarado contra a saída, reavaliou seu posicionamento devido à demanda da população.

“Quando a população clama, tem que se fazer alguma coisa. Eu não duvido da veracidade dele (o prefeito) quanto pessoa, mas quanto político ele deixa a desejar”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Símbolo da economia da cidade, mulher feirante foi homenageada pela Câmara de Feira

Símbolo da economia da cidade, mulher feirante foi homenageada pela Câmara de Feira

Importante símbolo da história desta cidade, onde as feiras livres tem grande relevância...
Feira de Santana
Cooperfeira diz que isenção de imposto de importação não terá efeito para o consumidor
Feira de Santana
SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

SMT inicia testes de “direita livre” em avenidas de Feira de Santana

A SMT continuará monitorando os impactos da nova medida e poderá expandir o projeto para...