Política

Eremita destaca prioridades no comando da Câmara Municipal

“”Serei a presidente de todos”, prometeu

03/01/2023 16h18
Eremita destaca prioridades no comando da Câmara Municipal
Foto: Rafael Marques

Assegurar a participação popular, valorizar o servidor e melhorar a estrutura funcional da Câmara. Estes são alguns dos compromissos anunciados pela nova presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), em um breve discurso durante a sessão solene de hoje, para a posse no cargo, substituindo a Fernando Torres(PSD). Aos seus colegas vereadores, ela disse saber que alguns são governistas, outros, oposição: “serei a presidente de todos”. Prometeu aos pares uma gestão “voltada para o fortalecimento do Legislativo” e cada vez mais condições para o melhor desempenho do trabalho parlamentar.
Natural de Castro Alves, Eremita vive em Feira de Santana desde os 19 anos de idade. Aqui formou-se professora. Faz parte do quadro docente da Rede Estadual de Ensino. Constituiu família e tem um casal de filhos. Primeira mulher a comandar a Câmara do mais importante município do interior da Bahia, a vereadora de cinco mandatos e influente liderança do seu partido no Estado garante que irá respeitar os “pensamentos individuais”, mas pretende manter o perfil de “posições firmes”. Não haverá, ela diz, sob o seu comando, espaço para “preferências e privilégios”.
Prometeu ainda agir com “responsabilidade e respeito com o dinheiro público” e uma administração “o mais transparente possível”, com reuniões mensais da Mesa Diretora. A experiência de quase duas décadas na Câmara, sempre reeleita com votação expressiva, lhe ensina que a Casa Legislativa é a “caixa de ressonância da voz do povo, onde começam e terminam todas as discussões da cidade, sobre os mais diversos temas, saúde, educação, saneamento, meio ambiente”. Por sua vez, o vereador, em seu conceito, é o agente político mais próximo do cidadão.
Quanto aos servidores da Câmara, efetivos, temporários e ocupantes de cargos de direção e assessoramento, comprometeu-se de atuar pela “valorização profissional”. A imprensa tem um papel importante na Câmara, entende a vereadora. Assim, ela pretende manter com os meios de comunicação e seus profissionais uma “relação direta”, com prestação de contas periódicas e divulgação transparente de suas ações.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Política
Corregedor-geral nega pedido de Bolsonaro de retirar minuta golpista de investigação

Corregedor-geral nega pedido de Bolsonaro de retirar minuta golpista de investigação

A defesa do ex-presidente afirmou que pelo documento de teor golpista não ter sido encontrado...
Política
Wagner diz que Lula não irá interferir no Banco Central, mas critica taxa de juros alta

Wagner diz que Lula não irá interferir no Banco Central, mas critica taxa de juros alta

Senador defendeu que as críticas feitas pelo presidente ao Banco Central não deveriam...
Política
Lídice da Mata será vice-líder do governo no Congresso

Lídice da Mata será vice-líder do governo no Congresso

Confirmação foi feita pelo líder do governo, o senador Randolfe Rodrigues