Equipe de Neurocirurgia do Hospital Clériston Andrade tem 16 Trabalhos Aprovados em Congresso Nacional
A participação expressiva reforça a posição do HGCA como referência em ensino e pesquisa na área da neurocirurgia.
A equipe de neurocirurgia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) teve dezesseis trabalhos científicos aprovados para apresentação no 35º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, que está sendo realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. A participação expressiva reforça a posição do HGCA como referência em ensino e pesquisa na área da neurocirurgia.
Os estudos desenvolvidos abordam temas relevantes como tumores cerebrais, redução de infecções hospitalares e aneurismas cerebrais, entre outros. A neurocirurgiã Dra. Camila Moura, especializada em Neuro-oncologia, destaca a importância da pesquisa científica para a instituição: “Estamos empenhados em realizar pesquisa científica de qualidade em neurocirurgia, pois isso traz benefícios aos nossos pacientes, qualifica a equipe médica e atualiza os conhecimentos na área. Esse é o nosso objetivo ao participar do CBN 2024.”
Dr. Márcio Brandão, coordenador do Serviço de Neurocirurgia do HGCA, revela planos para a ampliação da pesquisa na unidade: “Pretendemos expandir as atividades científicas na neurocirurgia do Clériston, especialmente com a inauguração do Centro de Ensino que será construído pelo Governo do Estado, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), conforme anunciado pelo Governador Jerônimo Rodrigues em agosto deste ano. Este será um marco para os serviços que contam com residência médica, como o HGCA.”
Nos últimos dois anos, o HGCA tem se destacado como o maior serviço de neurocirurgia da Bahia e um dos maiores do Nordeste, com mais de 1.200 procedimentos realizados em apenas doze meses.