Feira de Santana

Entre indecisões e desafios: Djalma Ferreira avalia Micareta 2024

Para Djalma, a micareta foi mais do que uma simples apresentação, foi uma oportunidade de enaltecer a cultura local e celebrar a diversidade.

22/04/2024 10h39
Entre indecisões e desafios: Djalma Ferreira avalia Micareta 2024
Foto: Ednalva Valença

A micareta de Feira deste ano não apenas agitou as ruas com sua música contagiante, mas também foi palco para uma variedade de reflexões e celebrações culturais. Entre os artistas locais que marcaram presença no evento, está Djalma Ferreira.

Conhecido por sua influência na cena musical local e sua participação ativa em eventos culturais, Djalma Ferreira compartilhou suas impressões sobre a micareta deste ano.

“Bom, a minha avaliação é que houve realmente pelo sim, pelo não, a indecisão em relação a ter ou não ter o evento”, comentou Djalma, refletindo sobre os desafios enfrentados na organização da festa.

Para Djalma, a micareta foi mais do que uma simples apresentação, foi uma oportunidade de enaltecer a cultura local e celebrar a diversidade. Ele destacou o papel dos músicos, artistas e profissionais da comunicação na construção do evento. “O melhor é fazer o melhor, e isso tudo tem um gosto muito duro de se aceitar muitas coisas”, acrescentou ele.

Durante a festa, Djalma teve a oportunidade de lançar sua nova música, “Bantu”, que destaca a riqueza da etnia africana. Composta por Rá Nascimento e Jorge Magalhães, a música foi inspirada no documentário “Mokambo”, escrito pela jornalista Soria Mesquita.

“É um pedaço de mim, um pedaço de mim é bantu, sou zumbi, hoje canto e o canto me fez existir”, expressou Djalma.

Além de sua performance nos trios elétricos, Djalma também teve a honra de subir ao palco do pranchão, onde encantou o público com músicas envolventes.

“Foi uma festa bonita, apesar dessa indecisão de ter, não ter, foi uma festa muito bonita”, afirmou ele, ressaltando a importância de celebrar a cultura e a arte local.

Ao finalizar a entrevista, Djalma expressou sua gratidão à equipe organizadora da micareta, bem como ao prefeito Colbert Martins Filho e ao secretário de cultura, esporte e lazer Jairo Carneiro Filho, pelo apoio ao evento.

*Com informações de Ednalva Valença

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Número de embarques na rodoviária deve aumentar 25% neste final de semana

Número de embarques na rodoviária deve aumentar 25% neste final de semana

Ao todo, mais de 250 horários foram adicionados, somando as viagens em trânsito e as...
Feira de Santana
Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

O crescente número de vítimas desses golpes é alarmante, e a advogada reforça a necessidade...