Entre indecisões e desafios: Djalma Ferreira avalia Micareta 2024
Para Djalma, a micareta foi mais do que uma simples apresentação, foi uma oportunidade de enaltecer a cultura local e celebrar a diversidade.
A micareta de Feira deste ano não apenas agitou as ruas com sua música contagiante, mas também foi palco para uma variedade de reflexões e celebrações culturais. Entre os artistas locais que marcaram presença no evento, está Djalma Ferreira.
Conhecido por sua influência na cena musical local e sua participação ativa em eventos culturais, Djalma Ferreira compartilhou suas impressões sobre a micareta deste ano.
“Bom, a minha avaliação é que houve realmente pelo sim, pelo não, a indecisão em relação a ter ou não ter o evento”, comentou Djalma, refletindo sobre os desafios enfrentados na organização da festa.
Para Djalma, a micareta foi mais do que uma simples apresentação, foi uma oportunidade de enaltecer a cultura local e celebrar a diversidade. Ele destacou o papel dos músicos, artistas e profissionais da comunicação na construção do evento. “O melhor é fazer o melhor, e isso tudo tem um gosto muito duro de se aceitar muitas coisas”, acrescentou ele.
Durante a festa, Djalma teve a oportunidade de lançar sua nova música, “Bantu”, que destaca a riqueza da etnia africana. Composta por Rá Nascimento e Jorge Magalhães, a música foi inspirada no documentário “Mokambo”, escrito pela jornalista Soria Mesquita.
“É um pedaço de mim, um pedaço de mim é bantu, sou zumbi, hoje canto e o canto me fez existir”, expressou Djalma.
Além de sua performance nos trios elétricos, Djalma também teve a honra de subir ao palco do pranchão, onde encantou o público com músicas envolventes.
“Foi uma festa bonita, apesar dessa indecisão de ter, não ter, foi uma festa muito bonita”, afirmou ele, ressaltando a importância de celebrar a cultura e a arte local.
Ao finalizar a entrevista, Djalma expressou sua gratidão à equipe organizadora da micareta, bem como ao prefeito Colbert Martins Filho e ao secretário de cultura, esporte e lazer Jairo Carneiro Filho, pelo apoio ao evento.
*Com informações de Ednalva Valença