Feira de Santana

Entenda como funciona a carta contemplada e as vantagens em relação ao financiamento na compra de veículos e imóveis

Gabriel Cápua, da Cápua Consórcios, esclareceu dúvidas sobre consórcios e as vantagens da carta contemplada

04/11/2024 06h24
Entenda como funciona a carta contemplada e as vantagens em relação ao financiamento na compra de veículos e imóveis

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da Princesa FM, Gabriel Cápua, representante da Cápua Consórcios, abordou as dúvidas comuns relacionadas à carta contemplada em consórcios, destacando seus benefícios em comparação ao financiamento.

Gabriel explicou que a carta contemplada é, basicamente, um consórcio que já foi contemplado, permitindo que o cliente adquira o veículo ou imóvel sem precisar esperar a assembleia.

“Geralmente, o cliente paga a entrada da carta, faz a documentação e em apenas dois dias úteis já pode transferir a carta pro nome e procurar o veículo”, esclareceu.

A flexibilidade é um dos pontos fortes da carta contemplada, especialmente para aqueles que têm restrições no nome.

“Diferente de um financiamento, onde é necessário ter um score alto, na carta contemplada, mesmo com restrição, é possível adquirir a carta, desde que você tenha um fiador na hora de comprar o veículo”, afirmou.

Quando questionado sobre o que leva as pessoas a optar pela carta contemplada, Gabriel destacou que a necessidade é o principal fator.

“Se você não quer esperar participar de um conselho, a carta contemplada pode ser uma solução mais rápida”, explicou. Ele também comparou as vantagens financeiras, ressaltando que, com a alta da taxa Selic, o financiamento se torna menos atrativo. “O financiamento você paga um juros absurdo. Em comparação, o consórcio pode ser três, quatro vezes mais em conta”, enfatizou.

Embora a carta contemplada ofereça vantagens, Gabriel esclareceu que as parcelas não são fixas e podem sofrer reajustes.

“Sofre reajuste de acordo com a categoria, uma vez por ano. No caso de imóveis, o índice de correção é o INCC”, disse.

Ele também explicou que, após a contemplação, não é possível alterar o valor da carta. “Depois que a carta está contemplada, você não consegue mudar o valor, mas pode fazer amortizações”, destacou.

Gabriel apontou que os setores mais beneficiados com a carta contemplada são, principalmente, o automotivo e o de motocicletas.

“Hoje, um carro popular pode custar entre 70 a 80 mil. Com a demanda crescente por transporte, muitos optam por comprar um carro ou moto para complementar a renda”, afirmou.

Entre os custos adicionais, Gabriel mencionou taxas de transferência e gravame, que são comuns na aquisição de veículos, independentemente do método de compra. “Geralmente, já abatem esses valores da carta, mas é bom estar atento a esses detalhes”, aconselhou.

Por fim, Gabriel agradeceu a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o tema e convidou os ouvintes a conhecerem as promoções disponíveis na Cápua Consórcios: “Esse mês de novembro teremos bastante promoções na loja e também temos motos e carros agora disponíveis para vender. Se você não quiser a carta contemplada, temos consórcios e financiamentos disponíveis”.

Com quase seis anos de experiência no mercado, Gabriel reafirmou a credibilidade da Cápua Consórcios e a importância de escolher a melhor opção de compra, sempre visando o bem-estar do consumidor.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito Colbert critica falta de integração e ações efetivas em segurança pública em Feira de Santana

Prefeito Colbert critica falta de integração e ações efetivas em segurança pública em Feira de Santana

O prefeito ressaltou que outras ações prometidas ainda não saíram do papel.
Feira de Santana
Coral Encanta UPA Estadual de Feira de Santana com Canções Natalinas

Coral Encanta UPA Estadual de Feira de Santana com Canções Natalinas

O grupo percorreu a recepção, os corredores e as enfermarias da unidade, levando um repertório...
Feira de Santana
Confira o funcionamento dos parques públicos durante o período de fim de ano

Confira o funcionamento dos parques públicos durante o período de fim de ano

Equipamentos estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro...