Saúde

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de capacitação sobre suporte básico de vida

Ao todo, 78 equipes da Atenção Básica participam desse treinamento

23/07/2025 11h04
Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de capacitação sobre suporte básico de vida
Foto: Renata Leite

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde participam de capacitação sobre suporte básico de vida. A iniciativa é da Organização Social (OS) responsável pela gestão de 41 unidades da Atenção Básica — incluindo a Academia da Saúde — além das policlínicas da Rua Nova e de Humildes.

Ao todo, 78 equipes da Atenção Básica [incluem o Serviço de Atendimento Domiciliar e o Consultório na Rua] participam desse treinamento.

De acordo com a gerente assistencial da OS, Priscilla Gusmão, a capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para agir com rapidez e precisão nos primeiros atendimentos.

“O primeiro atendimento ao paciente deve ser realizado de forma adequada para evitar danos irreversíveis à saúde”, destacou.

A capacitação também busca fortalecer habilidades de liderança entre os profissionais e garantir uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada.

“Nosso intuito é desenvolver lideranças dentro das equipes e assegurar que a população receba uma assistência acolhedora e de qualidade”, acrescentou.

O treinamento começou nesta quarta-feira (23) e prossegue amanhã (24), no auditório da Faculdade Estácio, com aulas teóricas e práticas. São no total quatro turmas. Já na sexta-feira (25), os profissionais de saúde participarão de treinamento sobre curativos.

Comentários

Leia também

Saúde
Nutricionista orienta sobre benefícios e cuidados com suplementos alimentares

Nutricionista orienta sobre benefícios e cuidados com suplementos alimentares

Nutricionista alerta que consumo inadequado não garante resultados e reforça importância...
Saúde
Atividade física é aliada na prevenção do AVC, destaca fisioterapeuta

Atividade física é aliada na prevenção do AVC, destaca fisioterapeuta

Especialista reforça que movimento regular pode evitar até 80% dos casos
Saúde
Ecocardiograma Fetal passa a ser realizado no Ambulatório de Saúde da Mulher

Ecocardiograma Fetal passa a ser realizado no Ambulatório de Saúde da Mulher

O serviço já está disponível às terças-feiras, das 7h às 13h, como parte da assistência...