Encontro de Mulheres Empreendedoras debate a influência da autoimagem na vida e nos negócios
O painel foi um convite à reflexão sobre como a autoimagem impacta o cotidiano e pode ser uma ferramenta poderosa para o sucesso.
A autoimagem desempenha um papel fundamental tanto na vida pessoal quanto no mundo dos negócios. Esse foi o tema do painel “Teu cabelo te posiciona: a importância da autoimagem para a vida e para os negócios”, que contou com a participação da tricologista Luciana Lago e da delegada e consultora de imagem Thiara Martins. O Encontro de Mulheres Empreendedoras reuniu mulheres empreendedoras e discutiu também como o autocuidado e a forma de se apresentar impactam a autoconfiança e o posicionamento profissional.
Luciana Lago, especialista em recuperação capilar e criadora do método Quantum Cabelo, enfatizou o papel do cabelo na percepção pessoal e social.
“O cabelo está no topo da nossa cabeça, ele é uma coroa. Além de ser um marcador da nossa saúde e emoções, ele representa o caminho do autocuidado e do amor próprio. Quando você decide cuidar de si, seja através do cabelo, de uma unha bem feita ou da pele, a sua vida pode mudar”, afirmou.
Ela também destacou a importância de não esperar por grandes eventos ou mudanças drásticas para começar a se cuidar.
“Muitas mulheres decidem se cuidar depois de uma separação ou de uma perda significativa. Mas o autocuidado deve ser uma prioridade sempre. Se você espera que algo mude para tomar essa atitude, pode ser tarde demais”, alertou.
Thiara Martins, delegada de polícia civil e especialista em consultoria de imagem e estilo, ressaltou como a comunicação visual influencia na percepção que os outros têm de nós.
“Imagem não é futilidade, modismo ou apenas vaidade. Ela é uma linguagem. A roupa que vestimos e o nosso cabelo comunicam sem precisarmos dizer uma palavra. E isso é especialmente importante no ambiente corporativo e para quem deseja se destacar nos negócios”, pontuou.
Thiara compartilhou sua própria experiência com a consultoria de imagem e como a moda, que antes era um hobby, se tornou uma paixão e parte de sua profissão.
“Sou uma apaixonada por esse segmento. Apesar de minha atuação principal ser na segurança pública, sempre fui atraída pela moda e pela comunicação visual. Nos últimos anos, me aprofundei nesse universo e comecei a auxiliar outras mulheres e homens que buscam melhorar sua imagem pessoal e profissional”, disse.
Outro ponto debatido foi a pressão imposta pelas redes sociais e a busca por uma aparência impecável todos os dias.
“Não importa o problema ou a situação, saia apresentável da sua casa. A sua vida pode mudar no passeio da sua casa”, aconselhou Luciana Lago, incentivando a construção de uma imagem autêntica e condizente com a realidade de cada um.
O painel foi um convite à reflexão sobre como a autoimagem impacta o cotidiano e pode ser uma ferramenta poderosa para o sucesso.
“A consultoria de imagem não se trata de impor padrões, mas sim de encontrar a melhor versão de si mesmo, respeitando o estilo, as formas e a essência de cada pessoa”, concluiu Thiara Martins.