Encerramento do Encontro Nacional de Casas de Estudantes acontecerá nesta terça-feira (31)
A concentração será na praça central do feira VI, por volta das 9h e seguirá até a entrada da universidade.

Alunos de diversas universidades do país estão reunidos na Uefs, para participar do 44º Encontro Nacional de Casas dos Estudantes. A edição deste ano tem como tema ”Não seremos erradicadas: Movimento de Casas de Estudantes (MCE), autonomia e democracia radical”, como explica Rafael Ribeiro, universitário de Brasília.
“A abertura do evento deste ano foi em Feira de Santana, nesta quinta-feira, mas todos os anos o Movimento da Casa do Estudantil realiza o Ence. Criamos esses encontros para conhecer outras casas e reivindicar a ampliação, melhoria e continuação, além de regulamentação das casas do estudante pelo Brasil inteiro.”, esclarece.
O encerramento do evento ocorrerá nesta terça (31), a concentração será na praça central do feira VI, por volta das 9h e seguirá até a entrada da universidade. Em entrevista ao De Olho na Cidade, a estudante de psicologia e integrante da comissão de comunicação da Uefs, Juliana Thayara, relatou as condições das moradias.
“A residência atualmente tem quarenta e quatro quartos e em média fica quatro pessoas por quarto. Dá mais ou menos 170 pessoas na casa, sendo que é um local pequeno comparado a quantidade de pessoas. A casa precisa de melhorias como por exemplo banheiro que está com chuveiros quebrados, vasos quebrados, problema na lavanderia. Existe também a necessidade de atendimento psicológico para as residentes, e estamos com demanda da bolsa que é praticamente o mesmo valor de dez anos atrás”, relata.