Empresas perdem comunicação por email após fim da gratuidade do Google Workspace
Com fim dos serviços gratuitos, empresas precisam assinar planos para utilizar os serviços
Após o fim da gratuidade do G Suíte, plataforma de serviços corporativos do Google, empresas que não adquiriram os planos pagos se sentem prejudicadas pela suspensão dos seus serviços. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o especialista em tecnologia da plataforma Tacitus, Alexandre Gomes, esclareceu que a melhor solução é adquirir os planos pagos.
O fim da gratuidade do G Suíte, que agora se chama Google Workspace, já havia sido anunciado desde janeiro deste ano. Usuários do recurso deveriam migrar seus dados até o dia 1 de julho, contudo, os que não realizaram o processo tiveram suas contas suspensas e perderam a comunicação.
“A solução é migrar para o Google Workspace e adquirir um plano pago, de acordo com o tamanho da empresa”, afirma Alexandre.
Os planos variam de acordo com o tamanho da empresa e números de funcionários, custando a partir de R$24,30 por usuário. Novos cadastrados podem testar o serviço gratuitamente por 14 dias. A cobrança é direcionada apenas para e-mails corporativos, a gratuidade permanece para uso pessoal.
“Não é só um email, a plataforma oferece um pacote de serviços, como planilhas, documentos, tem o Google Meet, que é bom para reuniões de trabalho”.
A Tacitus é a sua agência digital com soluções de marketing digital, criação de sites, atendimento digital e mídias sociais. Para obter mais informações sobre os serviços, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3622-9555.