Feira de Santana

Empresários visitam instalações do GRID FSA, um dos maiores centros de distribuição e logística do Brasil

O condomínio reúne cerca de 40 plataformas de e-commerce

28/12/2022 08h43
Empresários visitam instalações do GRID FSA, um dos maiores centros de distribuição e logística do Brasil

Rafael Marques

Empresários do setor comercial, o prefeito do município de Santo Antônio de Jesus, (BA), Genival Deolino Souza, e convidados, visitaram na tarde da última terça-feira (28), as instalações do Condomínio GRID FSA, que fica localizado na BR-324, em Feira de Santana. O logístico reúne cerca de 40 empresas, a exemplo de indústrias, distribuidoras, armazém geral e e-commerce, conta com área construída de aproximadamente 200.000 m², e módulos a partir de 960 m².

“Temos 40 empresas e geramos 1.500 empregos diretos. Nós conseguimos concentrar tudo em um só lugar, reduzindo custos operacionais para as firmas”, explicou o empresário e diretor, Luiz Leal.

O presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário, Edson Nogueira, destaca a grande contribuição do pólo para a cidade.

“Eu acho que esse pólo tem contribuído e muito com Feira, acredito, inclusive, que um empreendimento como este, em Santo Antônio de Jesus, vai gerar o desenvolvimento daquela região”.

“É um modelo que precisa ser copiado e adotado. Existe um número substancial de empregos gerados aqui, e queremos levar para o nosso município emprego e renda e fazer com que haja mais agilidade na distribuição de mercadorias para as cidades circunvizinhas melhorando o potencial econômico”, afirmou o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino Souza.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês, contou que ficou impressionado com a grandiosidade do condomínio.

“É um fenômeno, eu estou impressionado. É muito bacana, é Feira mostrando sua força e vitalidade. A cidade cresce. É salário no bolso das pessoas e dignidade para elas”.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, o mais importante para a cidade é a geração de empregos diretos e indiretos através do condomínio.

“São 40 empresas solidificadas gerando emprego e renda, é algo que precisa ser divulgado, as pessoas devem saber que isso existe. É a força do empreendedorismo que está se desenvolvendo”.

Quem também foi convidado a acompanhar a comitiva, ao lado do seu filho mais velho, Marcus Biancchi, foi o empresário, radialista e jornalista, Jorge Biancchi. Ele afirma que os poderes públicos precisam contribuir e melhorar a infraestrutura da cidade.

“Fico muito feliz em estar participando da visita, conhecer de perto esse Centro de Logística e distribuição, o que reafirma o potencial que tem Feira, no comércio, na indústria e no e-commerce. O que nós precisamos, é melhorar ainda mais infraestrutura da cidade, precisamos de um aeroporto que possa impulsionar o crescimento. Temos um aeroporto que funciona com muitas limitações. Precisamos investir na duplicação do Anel de Contorno, fortalecer o Centro Industrial do Subaé, temos problemas que são conhecidos pelos políticos, a exemplo da falta de manutenção, e é preciso que o segmento público dê sua contrapartida, porque o empresarial tem contribuído, e muito, como é o exemplo desse Centro Logístico, que é comandado de maneira tão extraordinária pelo empresário Luís Leal”, pontuou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

A manhã desta quarta-feira (1º), foi marcada pelo retorno das aulas das escolas de ensino...
Feira de Santana
Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

O bruxismo é um transtorno caracterizado por apertar os dentes ou serrar a mandíbula...
Feira de Santana
Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Os pagamentos estão previstos sempre para o último dia útil de cada mês.