Empresários visitam instalações do GRID FSA, um dos maiores centros de distribuição e logística do Brasil
O condomínio reúne cerca de 40 plataformas de e-commerce
Rafael Marques
Empresários do setor comercial, o prefeito do município de Santo Antônio de Jesus, (BA), Genival Deolino Souza, e convidados, visitaram na tarde da última terça-feira (28), as instalações do Condomínio GRID FSA, que fica localizado na BR-324, em Feira de Santana. O logístico reúne cerca de 40 empresas, a exemplo de indústrias, distribuidoras, armazém geral e e-commerce, conta com área construída de aproximadamente 200.000 m², e módulos a partir de 960 m².
“Temos 40 empresas e geramos 1.500 empregos diretos. Nós conseguimos concentrar tudo em um só lugar, reduzindo custos operacionais para as firmas”, explicou o empresário e diretor, Luiz Leal.
O presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário, Edson Nogueira, destaca a grande contribuição do pólo para a cidade.
“Eu acho que esse pólo tem contribuído e muito com Feira, acredito, inclusive, que um empreendimento como este, em Santo Antônio de Jesus, vai gerar o desenvolvimento daquela região”.
“É um modelo que precisa ser copiado e adotado. Existe um número substancial de empregos gerados aqui, e queremos levar para o nosso município emprego e renda e fazer com que haja mais agilidade na distribuição de mercadorias para as cidades circunvizinhas melhorando o potencial econômico”, afirmou o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino Souza.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês, contou que ficou impressionado com a grandiosidade do condomínio.
“É um fenômeno, eu estou impressionado. É muito bacana, é Feira mostrando sua força e vitalidade. A cidade cresce. É salário no bolso das pessoas e dignidade para elas”.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Genildo Melo, o mais importante para a cidade é a geração de empregos diretos e indiretos através do condomínio.
“São 40 empresas solidificadas gerando emprego e renda, é algo que precisa ser divulgado, as pessoas devem saber que isso existe. É a força do empreendedorismo que está se desenvolvendo”.
Quem também foi convidado a acompanhar a comitiva, ao lado do seu filho mais velho, Marcus Biancchi, foi o empresário, radialista e jornalista, Jorge Biancchi. Ele afirma que os poderes públicos precisam contribuir e melhorar a infraestrutura da cidade.
“Fico muito feliz em estar participando da visita, conhecer de perto esse Centro de Logística e distribuição, o que reafirma o potencial que tem Feira, no comércio, na indústria e no e-commerce. O que nós precisamos, é melhorar ainda mais infraestrutura da cidade, precisamos de um aeroporto que possa impulsionar o crescimento. Temos um aeroporto que funciona com muitas limitações. Precisamos investir na duplicação do Anel de Contorno, fortalecer o Centro Industrial do Subaé, temos problemas que são conhecidos pelos políticos, a exemplo da falta de manutenção, e é preciso que o segmento público dê sua contrapartida, porque o empresarial tem contribuído, e muito, como é o exemplo desse Centro Logístico, que é comandado de maneira tão extraordinária pelo empresário Luís Leal”, pontuou.