Empresários de Feira de Santana destacam força da cidade durante missão em Brasília
O encontro em Brasília reforça a imagem de Feira de Santana como um polo estratégico de negócios na Bahia
Em comemoração aos 192 anos de Feira de Santana, empresários da cidade se reuniram em Brasília como parte do projeto Missão Brasília, uma iniciativa que busca apresentar as potencialidades da cidade a deputados, senadores e ministros, fortalecendo o diálogo em prol do desenvolvimento regional.
Tiago Bispo, da Progrid Energia Solar, ressaltou o potencial da cidade para negócios e a qualidade da mão de obra local.
“Sou de Salvador, mas vivo em Feira desde os dois anos de idade. Amo Feira de Santana e posso te falar que viver aqui como empresário é maravilhoso. A cidade tem um povo bom para consumir, um custo de vida competitivo para negócios da indústria, do comércio e do agro. Além disso, temos pessoas qualificadas para trabalhar, então é estratégica para os negócios”, afirmou. Ele destacou ainda o caráter coletivo da missão: “Ninguém está buscando objetivos pessoais, e sim coletivos, mostrando em Brasília a força do povo e do comércio de Feira”.
Para Carlos Medeiros, outro empresário presente, empreender em Feira representa desafios comuns ao Brasil, mas também grandes oportunidades.
“Ser empresário em qualquer lugar do Brasil hoje é extremamente difícil. A carga tributária é complicada, e temos uma grande responsabilidade com as famílias que empregamos”, explicou. Ele elogiou o potencial da cidade: “Feira de Santana é muito empreendedora, tem um polo comercial fortíssimo e o maior entroncamento rodoviário do país. Quem quer trabalhar aqui, trabalha duro. Mas é necessário dedicação e gestão eficiente.” Medeiros destacou ainda a importância da união empresarial: “A adesão dos empresários em torno do fortalecimento da cidade mostra a pujança de Feira. Precisamos nos unir, independente de partido ou ideologia, para levar recursos e melhorar a vida da população”.
Danilo Teixeira, proprietário do restaurante KADAN, falou sobre as oportunidades de expansão a partir da cidade.
“Feira traz muitas oportunidades para empresários. O KADAN nasceu aqui com o intuito de democratizar a comida japonesa, oferecendo produtos de qualidade para todos os públicos. Hoje temos unidades em Vitória da Conquista e Salvador, e a partir de 2026 planejamos expandir para outras cidades do Brasil”, explicou, agradecendo ainda à equipe que mantém o negócio em funcionamento diariamente.
Já Renildo Cirino, da Rede Erguer, parabenizou a cidade e destacou seu comércio forte.
“É uma cidade acolhedora, com um comércio muito forte. É gratificante atuar aqui, vendo como Feira de Santana é pujante e acolhe bem as pessoas”, disse.
Babington Leão, do Grupo Feira Tintas e diretor da CDL, também marcou presença durante a missão.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Brasília