Feira de Santana

Empresário revela dicas para ter sucesso no mercado de móveis

Bom atendimento ao cliente, cuidado no pós-venda, e aprendizado constante são algumas das competências necessárias

24/08/2022 16h08
Empresário revela dicas para ter sucesso no mercado de móveis

HORA DO EMPREENDEDORISMO (PRINCESA FM 96.9)

Em constante crescimento, as demandas pelo mercado de móveis planejados nunca cessam, pois cada vez mais pessoas estão em busca do sonho da casa própria. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi, o empresário do segmento, Claudio Almeida, revela quais estratégias podem alavancar os negócios na área.

Claudio Almeida está à frente da empresa C&M Móveis Planejados, que surgiu por meio de uma parceria realizada dentro de uma sociedade empresarial, e mesmo após a desvinculação do grupo, o serviço da C&M seguiu em frente.

Somando seis anos de trajetória, a instituição prioriza bons atendimentos aos clientes: “Prestamos um serviço de qualidade, e com pontualidade para que sejam sempre feitas indicações. O que conta para uma empresa é isso, um cliente satisfeito sempre vai está fazendo indicações”, diz o empresário.

Além da venda, é essencial haver o pós-venda, onde a empresa mantém o contato com o cliente, tirando dúvidas e realizando manutenções necessárias.

O empresário também destaca a importância de utilizar prazos reais, e somente prometer o que é possível cumprir. Na hora de estabelecer prazos, Almeida indica que seja apresentado de maneira prolongada, para manter um espaço para administração de imprevistos. 

Outra competência, que pode ser desafiadora para alguns, é o aprendizado constante. Para Cláudio Almeida, o empreendedor precisa estar sempre estudando e se manter atualizado sobre as novidades do mercado, pesquisando e participando de eventos destinados a profissionais da mesma área.

“O mercado muda diariamente, e isso pode criar dúvidas na cabeça do cliente, por exemplo, se ele faz um projeto com você, daqui a 30 dias pode surgir uma nova tendência de cor e deixar o cliente com dúvida se muda ou não”, pontua.

Quanto mais conhecimento e repertório, o empreendedor tem mais chances de realizar um bom atendimento.

“Prefiro dar um prazo ao cliente e surpreendê-lo com a entrega antecipada, do que precisar lidar com a insatisfação do cliente por ter o prazo cumprido”, destaca.

Por ser um mercado amplo e com muitas demandas, há prevalência de competitividade, contudo, para Claudio Almeida, tudo ocorre de maneira sadia. As empresas operam de maneiras diversas e possuem diferentes públicos alvos, por exemplo, as de grande porte costumam trabalhar com móveis modulados, não planejados.

O móvel planejado é baseado no próprio espaço do cliente, estruturado por um profissional que se dirige ao local indicado e analisa as melhores opções. Enquanto que, os móveis modulados são feitos a partir de medidas especificadas pelo cliente, sem  necessidade de se dirigir ao local.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados