Empresário morre após tentar fugir de blitz em Feira de Santana
Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ele não resistiu aos ferimentos.
Na noite deste sábado (12), o empresário Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, conhecido como Lengocell, foi morto a tiros após tentar escapar de uma blitz da Lei Seca na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. Fernando dirigia na contramão e foi perseguido pela polícia. Apesar de ser socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ele não resistiu aos ferimentos.
A polícia encontrou um revólver calibre .38 em sua mão, com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados. A companheira do empresário, que estava no carro, saiu ilesa.
Em nota, a Polícia Civil informou que a morte foi registrada na manhã de domingo (13) na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Segundo os policiais, Fernando tentou furar um bloqueio policial e jogou o carro contra os agentes, resultando em um confronto que o deixou ferido. Um revólver e munições foram entregues pelos policiais na delegacia.
A Polícia Militar também se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com a PM, o Esquadrão Asa Branca realizava uma blitz da Operação Paz no Trânsito na Avenida Artêmia Pires, quando Fernando desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o veículo entrou na contramão na Avenida Nóide Cerqueira e foi interceptado com o apoio da CIPE Leste. Mesmo após a sinalização sonora e luminosa, o empresário avançou com o carro em direção aos policiais desembarcados, levando os agentes a efetuar disparos para conter a ameaça. Fernando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A companheira do empresário, que estava no veículo, foi encaminhada para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada e o caso será investigado.
As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do ocorrido, e perícias foram realizadas no local e no veículo.