Empresário mantêm planos para novo shopping em Feira de Santana
O projeto, que envolve não apenas Piaggio, mas também outros empresários da região, busca considerar a perspectiva do crescimento econômico ao planejar o empreendimento.
Edson Piaggio, empresário e presidente do Instituto Pensar Feira, reafirmou o compromisso dos empresários locais com a construção de um novo shopping na cidade, apesar dos desafios econômicos enfrentados ao longo dos anos.
“Essa ideia de construir um novo shopping não é recente”, declara Piaggio, destacando a persistência dos planos mesmo diante das adversidades. “Enfrentamos duas recessões, mas a construção de um segundo shopping continua na nossa agenda.”
O projeto, que envolve não apenas Piaggio, mas também outros empresários da região, busca considerar a perspectiva do crescimento econômico ao planejar o empreendimento.
“É essencial levar em conta o cenário econômico”, enfatiza Piaggio. “O Brasil tem enfrentado um crescimento médio anual modesto, o que pode dificultar a realização de novos investimentos.”
Segundo Piaggio não há uma previsão para inicio das construções do projetos ainda esse ano. O cronograma de construção está diretamente relacionada ao plano de expansão das lojas âncora.
“Não temos uma previsão concreta ainda, pois dependemos do interesse e do planejamento das lojas âncora, elas são indispensáveis para garantir o sucesso de um shopping.”, explica Piaggio.
O empresário também refletiu sobre os 25 anos de sucesso do Shopping Boulevard e os planos futuros para o desenvolvimento econômico da região.
“O comércio varejista de Feira de Santana tem um marco antes e depois do Shopping Boulevard”, destaca Piaggio. “Ele trouxe uma nova cultura para a cidade, influenciando desde treinamentos para vendedores até estratégias de publicidade.”