Empresário e prefeito Colbert Filho participarão do Congresso Mundial das Cidades Inteligentes em Barcelona
O empresário citou também que o evento pode ajudar a trazer ideias para incrementar o Projeto Feira 200 anos iniciado este ano
O empresário Edson Piaggio estará em Barcelona ao lado do prefeito Colbert Filho, participando do Congresso Cidades inteligentes, o evento internacional é o principal sobre cidades e soluções urbanas inteligentes. De 14 a 18 de novembro e sob o tema “Cidades inspiradas por pessoas”, irá reunir o ecossistema de inovação urbana para delinear um plano para um planeta urbanizado mais sustentável e habitável. Mais de 800 expositores, 700 cidades e regiões e 400 oradores irão reunir-se em Barcelona para impulsionar a transformação das metrópoles em todo o mundo, partilhar conhecimentos e experiências.
“Esse evento é muito importante, cidades de mais de oitenta países estarão presentes, então nós vamos ter a oportunidade de ouvir e ver testemunhos de cases importantes. Eu vou estar lá como, acima de tudo, presidente do Instituto Pensar Feira, porque eu tenho o sonho de que Feira de Santana seja uma cidade inteligente. Aqui no Brasil a cidade inteligente que tem é Curitiba e agora está entre as dez maiores cidades. A cidade inteligente é uma cidade que as coisas funcionam e para isso tem que ter o esforço da sociedade civil, do governo em todos os níveis, estadual, municipal e federal, para desenvolver uma tecnologia pra facilitar a vida do cidadão.” Explicou Edson Piaggio.
O empresário citou também que o evento pode ajudar a trazer ideias para incrementar o Projeto Feira 200 anos iniciado este ano
“Com um evento como esse nós podemos trazer tudo o que está acontecendo de bom no mundo e Feira de Santana estará sendo representada não só por mim, na condição de presidente do Instituto Pensar Feira como também do prefeito, então que a gente possa estar atentos sobre o que podemos trazer para cá para melhorar Feira de Santana em todos os seus sentidos e de repente com o Projeto Feira 200 anos nós possamos estar plantando uma semente do que a gente ouvir lá e fazer de Feira de Santana uma cidade inteligente.”