Empresário dono de ferro-velho é preso suspeito de participação em tentativas de homicídio
Marcelo Batista já é investigado pela morte de outras duas pessoas; ele estava em liberdade provisória concedida pela Justiça
O empresário Marcelo Batista, conhecido popularmente como ‘Marcelo da Sucata’, foi preso preventivamente nesta terça-feira (26), após uma investigação apontá-lo como sendo o responsável por tentativas de homicídio contra três pessoas, duas dela ex-funcionários de sua empresa. Ele, que já é investigado pela morte de dois homens que trabalhavam em seu ferro-velho, foi encontrado no bairro de Pirajá, em Salvador.
A prisão contou com a participação de agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão preventiva foi decretada na última segunda-feira (25).
Marcelo é também acusado de ter participado dos assassinatos de Paulo Daniel Pereira e Matusalém Lima Muniz, desaparecidos desde o dia 4 de novembro de 2024. Segundo as investigações, ambas as vítimas teriam sido torturadas e mortas no galpão do estabelecimento o qual o empresário é dono.
O suspeito chegou a ser considerado foragido pela Justiça, mas se apresentou voluntariamente após dois meses. Posteriormente, o juiz Vilebaldo José de Freitas concedeu liberdade provisória ao empresário e determinou medidas cautelas, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de sair da cidade.