Empresário da Puríssimu’s Suínos destaca trajetória da empresa em Feira
A trajetória da empresa completou 5 anos em maio
HORA DO EMPREENDEDORISMO – PRINCESA FM (96.9)
Empresário consolidado em Feira de Santana, Balbino Barreto é proprietário da Puríssimu’s Suínos, há cerca de 5 anos atuando no mercado. Embora não seja natural de Feira, Barreto destaca que fazer parte da princesa do sertão é motivo de satisfação.
“Sou filho de outra cidade, mas meu coração é feirense. Adoro Feira, uma cidade que há 26 anos me acolheu. Feira é quem faz aniversário, mas quem recebe o presente somos nós, pois é uma cidade acolhedora e eu fico muito feliz ao longo da trajetória da minha vida, ter escolhido Feira”, diz o empresário em entrevista ao De Olho na Cidade.
A trajetória da Puríssimu’s Suínos completou 5 anos em maio deste ano, e possui um projeto vinculado ao Banco do Nordeste. A empresa também conta com indústrias de criação de animais, e distribuidoras, tanto em Salvador quanto em Feira.
“Estamos felizes pelos objetivos que têm sido alcançados. É muito difícil ser empresário no nosso país. As dificuldades são muito grandes, a carga tributária é muito pesada, mas quando fomos contemplados com um projeto pelo Banco do Nordeste nós fizemos tudo como deveria ser feito, e os resultados vem sendo gradativamente satisfatórios”, destaca Balbino, que também é ex-presidente do Fluminense de Feira.
No início da carreira, a empresa trabalhava com cerca de 700 animais, atualmente já são mais de 3 mil, com expectativa de aumento a cada seis meses. Com os números atuais, é possível atender todas as demandas. Segundo Balbino, o objetivo principal é sempre oferecer atendimento excelente ao cliente e produtos de qualidade.
A Puríssimu’s Suínos oferta ao público a carne in natura, além de industrializar e distribuir cerca de 45 itens em suínos.
“Temos uma satisfação muito grande ao saber que levamos produtos de qualidade à mesa do consumidor. Gerar empregos e produzir alimentos é muito satisfatório”.
FLUMINENSE DE FEIRA
Balbino Barreto foi presidente do Fluminense Clube no período de 2005, e ocupou a posição por quatro anos.
“Fazer futebol é muito difícil, e hoje o futebol tem que ser profissional, tem que haver um profissionalismo muito grande desde a nossa época. Então agora é cada vez mais difícil, aqueles clubes que não tiveram oportunidade de crescer, de ter um apoio necessário, estão penalizados por isso. E a nossa cidade, que é a maior do interior do estado, deveria ter um clube que pudesse melhor representá-la”, comentou o empresário.
Balbino Barreto disse confiar que uma valorização do clube venha acontecer, mas para isso é necessário união. Apesar da gratidão pelas experiências, o empresário não pretende retornar ao posto.
“Passei um período no Fluminense e naquele momento achei já ter dado a minha contribuição, meu objetivo foi alcançado, então dei oportunidade a outra pessoa vir e, quem sabe, fazer um trabalho melhor ainda. Agora temos que nos unir para que possamos fazer o Fluminense alcançar o lugar que ele tanto merece”.