Feira de Santana

Empresária feirense recebe prêmio nos Estados Unidos

De ex-babá a empresária premiada, Barbará Brandão revela os desafios da sua trajetória

14/08/2022 16h56
Empresária feirense recebe prêmio nos Estados Unidos

De Feira de Santana para o mundo, a empreendedora imobiliária Bárbara Brandão foi premiada nos Estados Unidos, através do troféu Notable Awards, em honra ao trabalho desempenhado pela sua empresa. Em entrevista para o De Olho na Cidade, a empresária revelou que suas realizações foram conquistas mediante a superação de desafios.

“Esse prêmio mostra para mim que eu fiz tudo certo, é um sonho sendo realizado na minha história. Me sinto feliz por ter ajudado tantos brasileiros, pois nossa empresa sempre se preocupou em fornecer trabalho para pessoas do Brasil, e ter feito diferença na nossa comunidade. Me sinto grata”, felicita Barbara. O prêmio será entregue dia 3 setembro na Times Square, em Nova York.

A empresa de Bárbara atua no ramo imobiliário, demanda que cresceu nos Estados Unidos após os conflitos entre Rússia e Ucrânia,que levou refugiados a procurarem moradias no território estadunidense. 

Além do ramo imobiliário, Bárbara também possui uma loja online de produtos importados, e trabalha com vendas.

TRAJETÓRIA DE VIDA

Barbara Brandão nasceu e viveu no bairro do Tomba,e sua trajetória no exterior começou na Alemanha, onde trabalhou como babá por 6 meses, até que retornou para Feira de Santana. Foi então que em Salvador ela conheceu seu ex-marido, que é norte americano, e após o casamento foram juntos morar em território norte-americano.

“Fui morar na cidade de Hollow,  uma cidade muito difícil quando eu cheguei, por não conhecer muita gente. Foi um pouco difícil para mim e, estando grávida do meu filho eu tive que trabalhar também como babá para poder ajudar minha família”.

O nascimento do seu filho, que foi diagnosticado como autista, foi o que deu forças para que ela preserverasse em território estrangeiro. Além do diagnóstico do filho, Bárbara também precisou lidar com o câncer do seu atual marido.

“Quando descobri que meu marido estava com câncer, tinha que ter uma pessoa para tomar conta dos negócios da família. Se a gente parasse, como iriamos sobreviver? Então foi a partir disso que fui  estudar para entrar nessa área”, relata a empresária. Atualmente, o marido recebe tratamento especializado em Nova York.

Foi assumindo o lugar o do seu marido que ela se apaixonou pela área e continua liderando os negócios. Segundo Bárbara, ela sempre gostou de acompanhar seu marido nas negociações.

Seu filho, Nicolas, atualmente com 15 anos, foi diagnosticado como portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que levou Bárbara a trabalhar ainda mais para arcar com os custos de terapias e tratamentos necessários.

“Na época eu estava me separando do meu primeiro marido, e era difícil entender o diagnóstico, tanto porque eu ainda não sabia inglês muito bem, e também porque eu não conhecia muito do autismo. Mas eu confiei em meu Deus e entrei com tudo nessa luta para ajudar meu filho”, relatou.

Bárbara Brandão revela que embora seja residente dos Estados Unidos, pretende criar projetos para a princesa do sertão. Além de empresária, Barbara também é influencer e diariamente compartilha conteúdos sobre seu dia a dia no Instagram: @barbarabrandaooficial.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados