Feira de Santana

Empresária destaca a liderança feminina no terceiro setor

No Brasil, as mulheres correspondem a 62% das pessoas que realizam trabalho voluntário, segundo a Pnad Contínua de 2019

21/03/2023 17h46
Empresária destaca a liderança feminina no terceiro setor
Foto: Rafael Marques

A presença feminina em cargos de liderança marca o empreendedorismo feminino, um conjunto de negócios idealizados ou comandados por mulheres. No terceiro setor, elas têm maior representatividade. No Brasil, correspondem a 62% das pessoas que realizam trabalho voluntário, segundo a Pnad Contínua de 2019.

Neste sentido, com perfil empreendedor, seja para negócios sociais, seja para organizações de terceiro setor, as mulheres mostram, diariamente, como suas atuações podem ser pontes para a transformação social. É o caso da escritora, empresária e psicóloga, Márcia Bortolanza, que lançou recentemente em Feira de Santana o livro “E depois que o coração aperta?”, que destaca a solidariedade e gestão eficiente das Organizações da Sociedade Civil (OSC).

“Como sociedade devemos trazer esses diálogos para que possamos construir uma sociedade mais  igualitária, com respeito, cooperação, inclusão e equidade de gênero”, disse. 

A empresária discorreu sobre seus trabalhos sociais,“o meu trabalho social hoje está muito vinculado às ONGs, o meu papel é fazer parcerias e trazer recursos para essas instituições que eu sei que é um trabalho belíssimo em todas as frentes, todas as causas sociais.”

Márcia acrescentou que tem atuado com o objetivo de levar mais conforto para as  famílias que estão em vulnerabilidade social. “Hoje eu trabalho efetivamente para o eSocial e como mobilizadora de recursos também para essas pessoas que tanto precisam junto com o empresariado principalmente aqui em São Paulo. Eu faço um trabalho de articulação dos empresários e poder público  em parceria com a sociedade civil organizada. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

O vereador acredita que a Câmara Municipal precisaria ter o aval popular para direcionar...
Feira de Santana
Anel viário de Feira de Santana sofre alteração a partir desta quarta (28)
Feira de Santana
Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Diante da situação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos...