Empreendendo com estilo: Joana Falcão une advocacia e a moda dos pijamas
O bate-papo trouxe à tona a história de uma empreendedora que, mesmo em segmentos tão diferentes, demonstra que é possível equilibrar diversas paixões e construir um negócio de sucesso.
O quadro Hora do Empreendedorismo do programa Jornal do Meio Dia da Rádio Princesa FM recebeu a advogada, assistente social e empreendedora Joanna Falcão. Durante a entrevista, ela compartilhou suas experiências em dois segmentos distintos: o direito e o ramo de pijamas.
Ao longo da conversa, Joanna destacou a diferença entre as duas áreas de atuação. “São ramos completamente diferentes. O direito é aquela coisa mais formal, com vestimentas como terno e roupas de tecido. Já o pijama, representa o descanso, é uma roupa mais confortável”, comentou.
Joanna explicou que a trajetória começou quando ela estava desempregada. “Eu era apenas assistente social. Fiquei desempregada e resolvi abrir uma loja de pijamas. Comecei vendendo pouquinho, sem acreditar que daria certo, mas a loja se tornou um sucesso”, contou.
A loja, chamada “DiSonhar”, é totalmente virtual, o que permite a Joanna administrar ambos os negócios simultaneamente.
“Como são profissões que demandam muito tempo, a loja virtual me permite conciliar as duas atividades. Tenho um escritório em casa e faço atendimentos online. É um jogo de cintura!”, revelou.
Sobre a dinâmica de atender os clientes, Joanna compartilhou: “Os clientes não entendem que, às vezes, estou em audiência e não consigo responder imediatamente. Quando consigo, eles já desistem da compra ou ficam impacientes. Por isso, procuro sempre informar no Instagram quando estou ocupada”.
A empreendedora também falou sobre seu público-alvo. “Atendo adultos, crianças, famílias e idosos. Comecei vendendo pijamas infantis e agora consigo atender todos os públicos. Também ofereço pijamas personalizados para festas”, disse.
Com a loja baseada em Berimbau, em Conceição de Jacuípe, Joanna está otimista com o futuro.
“Ainda não consigo personalizar colocando nomes, mas em breve espero oferecer esse serviço. Consigo fazer conjuntos de pijamas de acordo com o tema que a pessoa escolher”, destacou.
Ao ser questionada sobre seu negócio principal, Joanna declarou: “Hoje, não consigo me ver sem nenhum dos dois. É desafiador, mas estou determinada a continuar com a loja de pijamas e minha atuação na advocacia.”
Para encerrar, Joana convidou os ouvintes a conhecerem sua loja: “Vocês podem encontrar a Pijamaria mais cheirosa da cidade no Instagram, @disonhar_. Sigam e confiram as novidades!”