Em tom de despedida, Pedro Américo faz balanço de gestão na SEAGRI
“Nossa principal meta na SEAGRI, era fazer com que a secretaria tivesse um planejamento a altura de Feira de Santana”, disse
Questionado pelo motivo das férias, o vereador Pedro Américo Lopes, afirma que, efetivamente toda tarefa que assumiu enquanto gestor da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural já foi estruturada para que a agricultura, pecuária e todas as questões relativas à pasta, como centrais de abastecimento e feiras livres, tenham seus processos licitatórios prontos e os trâmites possam ser realizados com transparência e implantando um novo modelo de gestão.
“Nossa principal meta na SEAGRI, era fazer com que a secretaria tivesse um planejamento a altura de Feira de Santana, com respeito a Zona Rural, e dando uma nova cara aos locais de abastecimento de alimentos. Isso foi feito com muito afinco e com a dedicação de alguns servidores e servidoras da própria secretaria e de tantas outras que compõem a administração municipal. Agradeço muito a eles, pois sem os funcionários não teríamos como colocar as ideias e projetos nos trilhos. Agora, é acompanhar os processos, aguardar as licitações e colocar as coisas em prática. A parte burocrática foi vencida, e é hora da população começar a sentir os resultados”, afirmou o parlamentar.
O edil elencou ainda uma série de ações que já foram licitadas, estão em trâmite, ou, já foram concluídas pela pasta, em sua gestão. Dentre eles, processos que entregam para a população da zona rural, soluções á curto, médio e longo prazo, de problemas que já atravessam anos.