Em Salvador, Lula elogia Jerônimo e afirma que governador “tem um futuro brilhante na política brasileira”
O chefe do Executivo brasileiro relembrou a escolha do nome de Jerônimo para disputar o governo do estado em 2022
Acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente Lula está em Salvador para lançar a expansão do programa Pé-de-Meia. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (17), o chefe do Executivo brasileiro relembrou a escolha do nome de Jerônimo para disputar o governo do estado em 2022 e afirmou que o ex-secretário de Educação “tem um futuro brilhante na política”.
“Eu acho que tem um futuro brilhante na política. Jovem, competente, animado, negro – ele fala que é índio -, negro. Casado com uma esposa extraordinária. E eu penso que tem muito futuro. Se tiver cabeça no lugar, certamente esse triunvirato, Wagner, Rui, mais o Jerônimo, e mais ainda pessoas como Otto nos apoiando, eu acho que nós temos uma vida longa na Bahia para melhorar a vida desse povo. E assim eu quero no Brasil”, declarou.
Lula relembrou que a ideia inicialmente era que o senador Jaques Wagner disputasse o Palácio de Ondina na eleição de 2022. “Mas ele não queria e também o Fátima [Mendonça, esposa do senador] não queria, essa também é verdade”, revelou o presidente, acrescentando que, depois, o grupo cogitava que o também senador Otto Alencar (PSD) fosse o candidato.
“Fizeram uma reunião comigo em São Paulo, para convencer Otto a ser governador e eu olhei na cara do Otto, ele estava tão triste, não falava nada. Aí, quando terminou a reunião, foi todo mundo embora, eu liguei para o Otto, ‘falei, me diga uma coisa, você quer ser candidato a governador?’ Ele falou não, eu falei: ‘então diga que não quer, cara, nós vamos arrumar outro. E aí me apresentaram essa obra-prima chamada Jerônimo”, contou.
*Com informações Metro 1