Bahia

Em Salvador, Jerônimo entrega ônibus escolares para estudantes da zona rural

62 ônibus escolares vão atender a estudantes de 55 municípios baianos, além das unidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Senhor do Bonfim e Barreiras.

03/02/2023 16h21
Em Salvador, Jerônimo entrega ônibus escolares para estudantes da zona rural
Foto: Ascom

O governador Jerônimo Rodrigues entregou, nesta sexta-feira (3), 62 ônibus escolares que vão atender a estudantes de 55 municípios baianos, além das unidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Senhor do Bonfim e Barreiras. O ato aconteceu no pátio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na presença de autoridades, dentre elas, o vice-governador Geraldo Júnior, a secretária da Educação Adélia Pinheiro, deputados e prefeitos.

Os veículos atenderão a estudantes da rede pública que moram na zona rural e precisam de transporte para o deslocamento até a escola mais próxima.

“Estamos a três dias do início do ano letivo, então, são mais ônibus para qualificar o transporte escolar. E nós que queremos fazer educação integral ajudamos os prefeitos que precisam disso. Vamos investir mais na frota, pois é importante a qualidade desse transporte escolar. É para os estudantes, é para os motoristas e tudo mais”, afirmou Jerônimo Rodrigues, que detalhou que o transporte escolar é feito com recursos da União, estados e municípios.

Transporte Escolar

Abaré, Adustina, Amargosa, Anagé, Andorinha, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeias, Caraíbas, Casa Nova, Coaraci, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Ipirá, Itamarajú, Itapebi, Itapicuru, Itatim, Itiúba, Jaborandi, Jacaraci, Juazeiro, Lagoa Real, Madre de Deus, Malhada de Pedras, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Palmas de Monte Alto, Pau Brasil, Pilão Arcado, Pojuca, Presidente Jânio Quadros, Rodelas, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Sátiro Dias, Saúde, Sento Sé, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Terra Nova, Vitória da Conquista e Xique-Xique

Repórter: Lina Magali/GOVBA

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Bahia deve ser o segundo estado do nordeste mais afetado por tarifa de Trump, aponta Sudene

Estudo mostra que Nordeste pode perder bilhões em exportações; cacau e pneumáticos...
Bahia
Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Mondial deve instalar nova fábrica na Bahia; investimento é de R$ 45,7 milhões

Com a unidade em Cruz das Almas, haverá geração de até 1.400 empregos diretos ao longo...
Bahia
Bahia oferecerá remédios à base de canabidiol de graça

Bahia oferecerá remédios à base de canabidiol de graça

Medida valerá para as redes de saúde pública e privada que têm convênio com o SUS ...