Política

Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo

Diretórios das siglas no estado se encontraram com o ex-prefeito de Salvador para selar a aliança

06/07/2022 06h59
Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo
Foto:Divulgação/Assessoria ACM Neto

Os diretórios estaduais do PTB e do PRTB na Bahia oficializaram, nesta terça-feira (5), o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia. Durante encontros realizados em Salvador, os presidentes estaduais das siglas selaram aliança com o ex-prefeito da capital baiana para o pleito eleitoral deste ano.

Na semana passada, o PTB já havia emitido um comunicado, após encontro com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em que anunciava o apoio a Neto. As duas siglas chegaram a indicar aliança a outra pré-candidatura ao governo baiano, mas decidiram marchar com ACM Neto.

De acordo com Gean Prates, presidente estadual do PTB, a parceria formalizada agora é “voltada para o futuro” de todo o estado. Em sua manifestação, Prates ressaltou a boa gestão exercida por Neto durante a sua trajetória política na Prefeitura de Salvador.

“A aliança do PTB-BA com o União Brasil é uma parceria voltada para o futuro, tendo como causa um projeto de governo para a Bahia, cujo alcance é determinado por uma política de desenvolvimento econômico e social fundamentada na consolidada e exitosa experiência do futuro governador ACM Neto. Força e vitória”, destacou.

O presidente estadual do PRTB, Celsinho Cotrim, ressaltou que acredita no “poder transformador da política” feito por ACM Neto na vida das pessoas: “A Bahia vai ganhar muito com a vitória dele”, disse. “O PRTB, com essa aliança com Neto, ganha um reforço e tanto para a chapa proporcional de deputados e para o fortalecimento do partido”, afirmou Cotrim.

“Hoje, inicio um novo ciclo em minha vida, passando a integrar o projeto político de ACM Neto, que inclui também a sua candidatura ao Palácio de Ondina. Acredito muito no poder transformador da política feita por ele na vida das pessoas. Somos amigos há 36 anos e há 20 a gente se ‘paquera’ politicamente. Me sinto em casa, pois o grupo dele tem muita gente amiga que vem dando um show na gestão municipal”, completou.

Com as adesões, ACM Neto amplia a sua aliança para 11 partidos na Bahia. Em fala recente, ACM Neto destacou a força da aliança política que tem construído para a disputa eleitoral deste ano. “Nunca houve, em toda a história do nosso estado, uma candidatura de oposição com tanta força como a que estamos organizando”, ressaltou, em entrevista recente.

Comentários

Leia também

Política
Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia

Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia

Documento também já foi assinado pelos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet...
Política
Bruno Reis afaga José Ronaldo: ‘Um dos principais líderes do nosso grupo’

Bruno Reis afaga José Ronaldo: ‘Um dos principais líderes do nosso grupo’

Preterido na vaga de vice, ex-prefeito de Feira passou a ser cortejado pelos candidatos...
Política
Vereadora defende nome de Ana Coelho como vice de ACM Neto e critica José Ronaldo

Vereadora defende nome de Ana Coelho como vice de ACM Neto e critica José Ronaldo

Em vídeo publicado em suas redes sociais a vereadora Eremita Mota defende a escolha do...