Política

Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo

Diretórios das siglas no estado se encontraram com o ex-prefeito de Salvador para selar a aliança

06/07/2022 06h59
Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo
Foto:Divulgação/Assessoria ACM Neto

Os diretórios estaduais do PTB e do PRTB na Bahia oficializaram, nesta terça-feira (5), o apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia. Durante encontros realizados em Salvador, os presidentes estaduais das siglas selaram aliança com o ex-prefeito da capital baiana para o pleito eleitoral deste ano.

Na semana passada, o PTB já havia emitido um comunicado, após encontro com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), em que anunciava o apoio a Neto. As duas siglas chegaram a indicar aliança a outra pré-candidatura ao governo baiano, mas decidiram marchar com ACM Neto.

De acordo com Gean Prates, presidente estadual do PTB, a parceria formalizada agora é “voltada para o futuro” de todo o estado. Em sua manifestação, Prates ressaltou a boa gestão exercida por Neto durante a sua trajetória política na Prefeitura de Salvador.

“A aliança do PTB-BA com o União Brasil é uma parceria voltada para o futuro, tendo como causa um projeto de governo para a Bahia, cujo alcance é determinado por uma política de desenvolvimento econômico e social fundamentada na consolidada e exitosa experiência do futuro governador ACM Neto. Força e vitória”, destacou.

O presidente estadual do PRTB, Celsinho Cotrim, ressaltou que acredita no “poder transformador da política” feito por ACM Neto na vida das pessoas: “A Bahia vai ganhar muito com a vitória dele”, disse. “O PRTB, com essa aliança com Neto, ganha um reforço e tanto para a chapa proporcional de deputados e para o fortalecimento do partido”, afirmou Cotrim.

“Hoje, inicio um novo ciclo em minha vida, passando a integrar o projeto político de ACM Neto, que inclui também a sua candidatura ao Palácio de Ondina. Acredito muito no poder transformador da política feita por ele na vida das pessoas. Somos amigos há 36 anos e há 20 a gente se ‘paquera’ politicamente. Me sinto em casa, pois o grupo dele tem muita gente amiga que vem dando um show na gestão municipal”, completou.

Com as adesões, ACM Neto amplia a sua aliança para 11 partidos na Bahia. Em fala recente, ACM Neto destacou a força da aliança política que tem construído para a disputa eleitoral deste ano. “Nunca houve, em toda a história do nosso estado, uma candidatura de oposição com tanta força como a que estamos organizando”, ressaltou, em entrevista recente.

Comentários

Leia também

Política
Defesa de Bolsonaro entra com ação no STF para anular investigação sobre joias

Defesa de Bolsonaro entra com ação no STF para anular investigação sobre joias

A defesa do ex-presidente considera que a forma como a apuração foi instaurada pelo ministro...
Política
Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF

Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF

Segundo o ministro do STF, não compete ao investigado 'escolher a data e horário de seu...
Política
Israel declara Lula persona non grata, após ele comparar situação de Gaza ao holocausto

Israel declara Lula persona non grata, após ele comparar situação de Gaza ao holocausto

Ministro de Relações Exteriores classificou fala de Lula como ‘grave ataque antissemita’ ...