Feira de Santana

Expofeira é adiada pela Prefeitura, em processo de redução de custos

A Prefeitura decretou uma redução de despesas por um período de 90 dias.

04/08/2023 08h40
Expofeira é adiada pela Prefeitura, em processo de redução de custos
Foto: ACM

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou o adiamento da Expofeira 2024, que estava prevista para setembro, como parte de um conjunto de medidas para redução de custos. O pacote inclui ações como diminuição do consumo de combustível e água. Foi decretado uma redução geral de despesas, no período de 90 dias, pelo prefeito Colbert nesta sexta-feira (4).

O objetivo principal das medidas é enfrentar os desafios impostos pela significativa queda na arrecadação tributária e nos repasses estaduais e federais, buscando equilibrar as finanças públicas.

O ICMS, uma das principais fontes de receita para o município, apresentou uma expressiva queda de 7,7% nos sete primeiros meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa redução já representa uma perda de mais de 14 milhões de reais nos cofres públicos, e a expectativa é de que possa atingir uma queda ainda maior, chegando a 14% até o final do ano.

A fim de direcionar os recursos disponíveis para os serviços essenciais e garantir o bem-estar da população, a Prefeitura de Feira de Santana anunciou um decreto com medidas de redução de gastos em diversas áreas. Entre as ações previstas estão economia nos gastos com combustíveis, energia, telefone, água, material de expediente, diárias de servidores, serviços de terceiros e locações.

Essas medidas visam priorizar a alocação de recursos em áreas de maior urgência para a comunidade, levando ao adiamento da Expofeira, inicialmente programada para acontecer em setembro.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura prorroga divulgação do resultado do processo seletivo para cuidadores escolares

Prefeitura prorroga divulgação do resultado do processo seletivo para cuidadores escolares

A nova data para a publicação do resultado preliminar será no dia 16 de junho de 2025...
Feira de Santana
Especialista alerta para os riscos do trabalho infantil e orienta sobre direitos no INSS

Especialista alerta para os riscos do trabalho infantil e orienta sobre direitos no INSS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já pacificou o entendimento de que o tempo de trabalho...
Feira de Santana
Estudante da UEFS é aprovado para intercâmbio em Portugal e faz vaquinha para realizar sonho

Estudante da UEFS é aprovado para intercâmbio em Portugal e faz vaquinha para realizar sonho

A meta da vaquinha é alcançar R$ 15 mil para custear despesas como passaporte, visto,...