Política

Em nota, deputado Pedro Lucas rejeita convite para assumir o Ministério das Comunicações

Deputado agradeceu ao convite feito pelo presidente Lula

23/04/2025 06h39
Em nota, deputado Pedro Lucas rejeita convite para assumir o Ministério das Comunicações
Foto: União Brasil

Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Pedro Lucas (União-MA) decidiu recusar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações.

Ele foi convidado pelo presidente para ocupar a pasta, que está sem ministro desde a saída de Juscelino Filho do comando. “Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados”, diz o deputado em nota divulgada.

“A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, segue.

“Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”, concluiu o comunicado.

Ainda nesta terça-feira (22), uma nota supostamente assinada pelo presidente do União, Antonio Rueda, chegou a circular entre jornalistas. Ele citava a recusa do ministério, mas dizia que o União Brasil seguia na base de governo e indicaria novo nome. A autenticidade da nota, no entanto, não foi confirmada pelo partido.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Pedro Lucas:

“Com espírito de responsabilidade e profundo respeito pela democracia brasileira, venho a público agradecer ao presidente Lula pelo honroso convite para assumir o Ministério das Comunicações. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida.

Reflito diariamente sobre o papel que a política deve exercer: servir ao povo com compromisso, equilíbrio e coragem.

Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil.

Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia.

Pedro Lucas Fernandes (MA)”

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Jerônimo Rodrigues comenta postura de José Ronaldo sobre indefinição de apoio para 2026

Jerônimo Rodrigues comenta postura de José Ronaldo sobre indefinição de apoio para 2026

Jerônimo avaliou a postura do prefeito como fruto de sua experiência e equilíbrio político....
Política
Brasil amenizará efeitos do tarifaço com novos mercados, diz ministro

Brasil amenizará efeitos do tarifaço com novos mercados, diz ministro

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, classificou como “contraproducente”...
Política
Políticos se unem em oração durante a Marcha Para Jesus em Feira de Santana

Políticos se unem em oração durante a Marcha Para Jesus em Feira de Santana

Autoridades políticas, de diferentes partidos, se uniram em oração no palco principal....