Política

Em nota, deputado Pedro Lucas rejeita convite para assumir o Ministério das Comunicações

Deputado agradeceu ao convite feito pelo presidente Lula

23/04/2025 06h39
Em nota, deputado Pedro Lucas rejeita convite para assumir o Ministério das Comunicações
Foto: União Brasil

Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Pedro Lucas (União-MA) decidiu recusar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações.

Ele foi convidado pelo presidente para ocupar a pasta, que está sem ministro desde a saída de Juscelino Filho do comando. “Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados”, diz o deputado em nota divulgada.

“A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil”, segue.

“Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”, concluiu o comunicado.

Ainda nesta terça-feira (22), uma nota supostamente assinada pelo presidente do União, Antonio Rueda, chegou a circular entre jornalistas. Ele citava a recusa do ministério, mas dizia que o União Brasil seguia na base de governo e indicaria novo nome. A autenticidade da nota, no entanto, não foi confirmada pelo partido.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Pedro Lucas:

“Com espírito de responsabilidade e profundo respeito pela democracia brasileira, venho a público agradecer ao presidente Lula pelo honroso convite para assumir o Ministério das Comunicações. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida.

Reflito diariamente sobre o papel que a política deve exercer: servir ao povo com compromisso, equilíbrio e coragem.

Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil.

Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia.

Pedro Lucas Fernandes (MA)”

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

ACM Neto diz que foco para 2026 é o governo da Bahia: “Desejo ainda maior que em 2022”

Neto preferiu adotar cautela sobre o momento de oficializar a decisão.
Política
Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Visita de dois dias deve resultar em acordos de cooperação e reforçar parceria estratégica...
Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...