Em moção na ALBA, deputado Robinson lamenta falecimento do jornalista José Carlos Teixeira
Jornalista se criou em Feira de Santana e foi editou do Jornal Feira Hoje
O deputado Robinson Almeida (PT) lamentou a morte do jornalista José Carlos Teixeira, aos 76 anos, ocorrida na quinta-feira (10). Em moção de pesar, apresentada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa, a trajetória do profissional de comunicação foi destacada como uma das mais importantes no jornalismo baiano.
“Nascido em Ruy Barbosa, em 1947, e criado em Feira de Santana, José Carlos Teixeira destacou-se não apenas pelo seu trabalho como jornalista, mas também por sua atuação como escritor e marquetólogo. Sua trajetória começou no final da década de 1960, quando, envolvido com o teatro e o movimento estudantil, se posicionou firmemente contra a ditadura militar”, recordou Robinson Almeida.
Formado em Estudos Sociais e Comunicação, Teixeira também se especializou em marketing político e opinião pública, tendo passado por importantes veículos de comunicação como A Tarde, Tribuna da Bahia e O Globo.
“Teixeira foi fundador e primeiro editor-chefe do jornal Feira Hoje e deixou um legado inestimável no campo da informação”, destacou o deputado.
Em sua homenagem, o deputado Robinson destacou não apenas a trajetória profissional do jornalista, mas também seu compromisso com a verdade e a qualidade da informação, enfatizando que sua partida deixa um imenso vazio, mas sua trajetória profissional é um exemplo a ser seguido.
“José Carlos teve uma carreira brilhante, que segue como referência para as novas gerações”, afirmou o legislador.
José Carlos Teixeira deixa a companheira Lenilde e os filhos Joanna e João Pedro.
“Minha solidariedade a toda família e aos seus colegas de profissão. José Carlos foi uma referência importante com grandes contribuições ao jornalismo e à sociedade, especialmente na luta contra a desinformação e a fake news”, concluiu Robinson Almeida.