Política

Em meio a sinais de aproximação, Zé Neto comenta relação entre José Ronaldo e Jerônimo

Questionado sobre a possibilidade de José Ronaldo integrar a base do governador Jerônimo, Zé Neto foi enfático ao dizer que essa decisão cabe ao prefeito

04/04/2025 16h30
Em meio a sinais de aproximação, Zé Neto comenta relação entre José Ronaldo e Jerônimo

Em entrevista ao programa Jornal do Meio (Rádio Princesa FM), o deputado federal Zé Neto (PT) comentou sobre os sinais de aproximação entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o governador Jerônimo Rodrigues. Apesar de não haver confirmação oficial de uma aliança política, ambos os lados têm mantido diálogo institucional — especialmente em torno de temas importantes para Feira de Santana, como a construção do Hospital Municipal e investimentos na saúde pública.

Zé Neto destacou que, embora tenha diferenças políticas históricas com José Ronaldo, nunca fechou as portas para o diálogo institucional.

“Todo mundo sabe que eu não fecho a porta para fazer nenhuma conversa institucional. Aliás, ao bater na porta da prefeitura para fazer conversas institucionais, você não vai ver um gesto meu de fechar a porta. Ao contrário, eles sempre fecharam a porta pra gente”, disse.

O deputado também afirmou que, caso a Prefeitura de Feira de Santana encaminhe o projeto do Hospital Municipal, está disposto a contribuir com emendas para viabilizar a obra.

“O governador me perguntou: ‘Você tem como mandar emenda, Zé Neto?’ Eu disse: ‘Tô dentro’. Se vier um projeto do Hospital Municipal, eu vou ajudar também. Minha relação com minha cidade é institucional e de amor.”

Questionado sobre a possibilidade de José Ronaldo integrar a base do governador Jerônimo, Zé Neto foi enfático ao dizer que essa decisão cabe ao prefeito, mas não compromete a atuação parlamentar em benefício da cidade.

“Se ele topar vir para o projeto de Jerônimo, muita coisa vai mudar na cabeça dele também. Mas isso não pode atrapalhar nossa relação de respeito institucional.”

Ao final da entrevista, o deputado reafirmou sua posição: “Feira precisa de muita ajuda, e o que eu puder ajudar, eu vou ajudar. Ah, o prefeito não quer? Paciência. Mas não vou deixar de ajudar minha cidade porque meu povo precisa.”

Leia também:

“Falta de convite não é”, afirma Jerônimo sobre José Ronaldo integrar base do governo em 2026

Comentários

Leia também

ACM Neto diz que foco para 2026 é o governo da Bahia: “Desejo ainda maior que em 2022”

Neto preferiu adotar cautela sobre o momento de oficializar a decisão.
Política
Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Lula chega à China para encontro com Xi Jinping

Visita de dois dias deve resultar em acordos de cooperação e reforçar parceria estratégica...
Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...