Esporte

Em meio a impasse com o Vitória, Tréllez é anunciado pelo Operário-PR

Colombiano assinou contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação; clube paranaense lidera a Série C

25/08/2023 10h31
Em meio a impasse com o Vitória, Tréllez é anunciado pelo Operário-PR
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Santiago Tréllez já tem um clube para chamar de seu. Depois de a rescisão contratual com o Vitória ser publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante foi anunciado pelo Operário-PR como novo reforço nessa quinta-feira (24). O colombiano assinou contrato com o clube até o fim do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Atual líder da Série C, o time de Ponta Grossa, no Paraná, tem 33 pontos em 18 jogos e já está classificado para a próxima fase da competição. 

A chegada de Tréllez ao Fantasma se dá em meio a um imbróglio com o Vitória. A situação já se desenrola desde o fim de julho, quando o Rubro-Negro decidiu que o atleta não fazia mais parte dos planos. O atacante demonstrou vontade de continuar no clube, mas não entrou em acordo com a diretoria. O principal impedimento foi o salário, considerado alto pelo Leão.

Após a definição da saída, o colombiano chegou a dizer que acionaria o Vitória na Justiça. De acordo com ele, o clube não aceitava incluir no acordo uma cláusula que o obrigasse a pagar uma multa caso descumprisse com o pagamento da rescisão trabalhista.

O Rubro-Negro divulgou uma nota, assinada pelo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, alegando que o valor pedido pelo atleta é maior do que o devido pelo clube. “Depois da minuta enviada, os valores mudaram. Valores mais altos do que os reais devidos ao atleta; então, apesar de diversas tentativas, a gente não conseguiu ainda finalizar esse acordo”, disse o texto.

Tréllez no Vitória 

Tréllez teve atuações questionadas e jejum de gols, mas protagonizou momentos importantes pelo Vitória. O histórico começou na primeira passagem do atacante, em 2017, quando os dez gols marcados ajudaram o clube a se manter na Série A. Ano passado, as bolas na rede foram essenciais para o acesso à Segundona.

Em 2023, porém, o centroavante oscilou, perdeu a posição de titular e ficou sem espaço nos últimos jogos do time. A partida de despedida foi no dia 10 de julho, diante do Vila Nova, pela Série B. Nesta temporada, ele tem 28 jogos, com seis gols e uma assistência.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Daniel Alves é convocado para ir a tribunal, diz jornal

Daniel Alves é convocado para ir a tribunal, diz jornal

É possível que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido a...
Esporte
Bahia de Feira perde para o Barcelona de Ilhéus e se complica na competição

Bahia de Feira perde para o Barcelona de Ilhéus e se complica na competição

Caso permaneça viva, a equipe de Feira de Santana precisa vencer na última rodada e torcer...
Esporte
Bahia goleia o Moto Club e passa de fase na Copa do Brasil

Bahia goleia o Moto Club e passa de fase na Copa do Brasil

O tricolor teve pleno domínio da partida e criou as melhores chances da partida.