Política

Em meio a ataques de Bolsonaro, Rui diz que brasileiros devem ficar atentos para defender Justiça Eleitoral

“Democracia é uma construção permanente, que exige hoje que cada um de nós estejamos atentos e unidos para defender a Justiça Eleitoral e o voto eletrônico”, disse o governador

13/05/2022 10h43
Em meio a ataques de Bolsonaro, Rui diz que brasileiros devem ficar atentos para defender Justiça Eleitoral

Em meio aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro, o governador Rui Costa (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que os brasileiros devem estar “atentos e unidos” para defender a Justiça Eleitoral.

“Democracia é uma construção permanente, que exige hoje que cada um de nós estejamos atentos e unidos para defender a Justiça Eleitoral e o voto eletrônico”, disse Rui Costa, durante a abertura do 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador. A fala foi reproduzida em sua conta no Twitter.

O governador ainda pediu que haja respeito às instituições brasileiras.

“A palavra Justiça tem hoje um significado muito mais forte para milhares de desempregados que desejam voltar a ter emprego, ou para quem tem fome e sonha em voltar a comer três refeições por dia. Por isso, estando em um congresso de magistrados, reforço meu desejo de que a Justiça seja sempre maior, independente e voltada para o interesse público e aqueles que mais precisam dela. Que o Brasil volte a crescer e a respeitar as instituições. É o que todos nós precisamos”, acrescentou Rui.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Vereador anuncia nome como deputado estadual

Vereador anuncia nome como deputado estadual

Ele afirmou que, independentemente do resultado nas eleições de 2026, não voltará a...
Política
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A PGR afirmou que Bolsonaro foi o líder da organização que tentou derrubar a democracia...
Política
Eleição da UPB: consenso prevalece e chapa única será aclamada com posse no dia 31 de março

Eleição da UPB: consenso prevalece e chapa única será aclamada com posse no dia 31 de março

Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, encabeça a chapa homologada na manhã desta terça...