Esporte

Em Maceió, Vitória arranca empate com o CRB na estreia da Copa do Nordeste

Leão esteve atrás no placar por duas vezes, mas reagiu e ficou no 2 a 2 com o Galo

23/01/2025 07h47
Em Maceió, Vitória arranca empate com o CRB na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória estreou na Copa do Nordeste 2025 com empate em 2 a 2 diante do CRB, na noite desta quarta-feira (22), no Rei Pelé, pela rodada de abertura. Anselmo Ramon e Léo Pereira marcaram para os donos da casa, mas Janderson e Neris deixaram tudo igual para o Leão.

Com a igualdade, o Rubro-Negro e Galo alagoano anotam o primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo A.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a disputa do Campeonato Baiano. No sábado (25), às 18h30, o Leão enfrenta o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. Pelo Nordestão, o Rubro-Negro volta a jogar somente no próximo dia 4, na outra terça, às 21h30, na visita do Sousa-PB, no Barradão, pela segunda jornada.

Primeiro tempo

Apesar de ser visitante, o Vitória chegou com muito perigo aos cinco minutos de bola rolando e obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa após cobrança ensaiada de Lucas Esteves. A resposta do CRB veio em seguida na batida de escanteio de Gegê e a bola sobrou para Lucas Arcanjo encaixar.

CRB abre o placar com a “Lei do ex”
O CRB abriu o placar com a “Lei do ex”, onde Anselmo Ramon marcou aos nove minutos. Zé Marcos tocou errado, o centroavante recuperou a bola e tocou para Léo Pereira, que invadiu a área bateu para a defesa de Lucas Arcanjo que deu rebote e o camisa 9 empurrou para o fundo das redes. CRB 1×0 Vitória

O Leão quase empatou aos 25 minutos com a finalização de letra de Janderson, mas Matheus Albino se esticou e desviou para fora com a ponta dos dedos. Aos 33 foi a vez de Lucas Esteves fazer grande jogada, invadir a área e finalizar em cima do goleiro do Galo alagoano que fez a defesa.

Janderson empata para o Leão
O Vitória empatou com Janderson aos 38 minutos. Willian Oliveira deu ótimo passe para o centroavante dentro da grande área que bateu cruzado na saída de Matheus Albino para estufar as redes. CRB 1×1 Vitória

Segundo tempo

O jogo recomeçou com os donos da casa desperdiçando uma grande chance logo no primeiro minuto com Léo Pereira que chutou para fora a bola espirrada na tentativa de corte de Wagner Leonardo. A resposta do Vitória veio aos seis. Janderson tocou na direita para Claudinho que bateu rasteiro e Matheus Albino desviou. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do Leão. No minuto seguinte, Lucas Arcanjo fez um milagre ao fazer a uma grande defesa na cabeçada de Rhuan.

Léo Pereira faz o segundo do Galo
O CRB chegou ao segundo gol com Léo Pereira aos 15 minutos. Anselmo Ramon descola belo lançamento de três dedos para o camisa 38 que bateu cruzado no canto de Lucas Arcanjo. CRB 2×1 Vitória

Neris deixa tudo igual para o Leão
O Vitória empatou novamente aos 21 minutos com Neris. Claudinho levantou a bola na área, Wagner Leonardo brigou e a bola sobrou para o camisa 2 tocar para o fundo do gol. CRB 2×2 Vitória

O Leão quase virou aos 31 minutos na cabeçada de Janderson que foi para fora. Depois foi a vez de Gustavo Mosquito receber passe açucarado de Wellington Rato dentro da área, mas pecou no excesso de preciosismos e não conseguiu finalizar aos 39. O time baiano esteve perto do terceiro gol aos 41 com Cáceres que chutou em cima da marcação. O CRB assustou o Vitória aos 47 minutos na cabeçada de Vinícius Barata que foi para fora.

FICHA TÉCNICA
CBR 2×2 Vitória
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local:
 Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/01/2025 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino Jesus Melo (ambos de SE)
Cartões amarelos: Miranda, Rafinha (CRB) / Fabri, Lucas Esteves, Neris, Claudinho, Wellington Rato (Vitória)

Gols: Anselmo Ramon, Léo Pereira (CRB) / Janderson, Neris (Vitória)

CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto (Darlisson) e Rhuan; Nathan Melo (Kallyel), Erick Varão e Gegê (Rafinha); David (Ronald), Léo Pereira (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Raúl Cáceres), Neris, Wagner Leonardo, Zé Marcos (Gustavo Mosquito) e Lucas Esteves; Ronald, Ricardo Ryller (Val) e Willian Oliveira (Wellington Rato); Fabri (Carlos Eduardo) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ancelotti define provável escalação do Brasil para enfrentar Bolívia; confira

Ancelotti define provável escalação do Brasil para enfrentar Bolívia; confira

Já classificada para Copa de 2026, Seleção entra em campo para última rodada das eliminatórias ...
Esporte
Baiano Matheus Teeik conquista cinturão mundial no Fury FC em Houston

Baiano Matheus Teeik conquista cinturão mundial no Fury FC em Houston

Nascido em Salvador e criado em Feira de Santana, o atleta venceu o americano Cameron Graves...
Esporte
Ancelotti indica mudanças na escalação do Brasil contra a Bolívia

Ancelotti indica mudanças na escalação do Brasil contra a Bolívia

Treinador fez testes em todos os setores do time antes do último jogo das Eliminatórias...