Em Lamarão, Pró Ninha supera desafios e se torna referência de participação feminina na política
Ela compartilhou a importância da reeleição não apenas para consolidar projetos em andamento, mas como um marco de representatividade feminina na política local.
A prefeita Pró Ninha conquistou seu segundo mandato com 51,48% dos votos válidos em Lamarão, em uma disputa bastante apertada contra o ex-prefeito Dival de Memel. Ela compartilhou a importância da reeleição não apenas para consolidar projetos em andamento, mas como um marco de representatividade feminina na política local.
Para Pró Ninha, o trabalho e dedicação de sua primeira gestão foram essenciais na decisão dos eleitores.
“O reconhecimento do nosso trabalho nos últimos anos foi determinante. Lamarão é um município pequeno, e implantamos um hospital com atendimento 24 horas, um sonho antigo da população”, explicou ela. Mesmo enfrentando dificuldades, Pró Ninha conseguiu destacar o papel da liderança feminina: “Nada supera o trabalho, e a cidade se orgulha de ter uma mulher à frente”.
O resultado apertado reflete, segundo a prefeita, as dificuldades enfrentadas durante a campanha e a força da oposição.
“Tivemos uma campanha acirrada, com disputas intensas, mas o reconhecimento do trabalho feito pela população nos deu a vitória”, afirmou. “A nossa maior pesquisa foi o contato com o povo, as visitas e o reconhecimento das melhorias feitas. Isso foi decisivo.”
Pró Ninha também enfatizou a importância do apoio do governo Jerônimo Rodrigues na execução de obras fundamentais para o município.
“Recebemos investimentos de mais de R$ 52 milhões, que foram fundamentais para transformar Lamarão. Isso inclui a estrada que liga Lamarão a Água Fria, pavimentações e a criação de áreas de lazer. Temos orgulho em ver o papel das mulheres na política de Lamarão crescendo, com uma prefeita, uma vice e várias vereadoras na Câmara”, celebrou a prefeita, que reafirma seu compromisso em fortalecer o sistema de saúde e ampliar os serviços de atendimento médico no município.