Polícia

Em Feira, PRF recupera veículo roubado em Lauro de Freitas

O veículo estava com placas trocadas para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia.

07/11/2023 08h29
Em Feira, PRF recupera veículo roubado em Lauro de Freitas
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia prendeu, na tarde de ontem (06), em Feira de Santana, um homem de 51 anos, que circulava com um carro clonado. A ação contou com informações repassadas do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV).

O veículo, um Renault/Kwid, cor branca, foi abordado na BR 116 Km 403, município de Feira de Santana, distante 116 quilômetros de Salvador.

Os policiais, diante da existência de suspeita de clonagem do veículo realizaram inspeção veicular minuciosa e constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular. Após consultas aos sistemas de dados, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado em março deste ano, na cidade de Lauro de Freitas (BA).

Questionado a respeito da origem do veículo, o motorista alegou ter comprado recentemente o automóvel no valor de R$ 33 mil, portanto, bem abaixo do valor praticado no mercado.

Diante da situação, o motorista que é inabilitado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis, pelo crime do artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

SISTEMA SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Comentários

Leia também

Polícia
Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

Investigados por homicídios são presos em Feira de Santana com arma e drogas

A dupla integra um grupo criminoso com atuação naquela cidade
Polícia
Polícia deflafra ‘Operação Tépis’ em Feira de Santana e mais seis municípios